Um idoso de 76 anos passou mal e morreu após o neto ameaçá-lo com uma arma de fogo, no bairro Jardum da Luz, em Itatiba. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (7) e é investigado pela Polícia Civil como porte ilegal de arma de fogo, ameaça e morte suspeita.
Confusão por causa de uma moto
Idoso de 76 anos retirou do pátio e pagou taxas após ela ser apreendida
Segundo a Polícia Civil, o jovem foi até a casa do avô e exigiu que ele devolvesse a motocicleta, que estava guardada no local. O veículo, que está no nome da mãe do rapaz, havia sido apreendido anteriormente e só foi retirado graçar ao idoso de 76 anos, que pagou todas as taxas e regularizou o documento.
Durante a discussão com o idoso de 76 anos, o jovem teria sacado um revólver e feito ameaças. O tio dele, que também estava na casa, conseguiu intervir e desarmá-lo após luta corporal. A arma, um revólver calibre 32 com numeração raspada, foi jogada no telhado da casa pelo homem.
Idoso de 76 anos passou mal após confusão
Avô começou a ter dores no peito e caiu no corredor da casa
Logo após a confusão, o idoso de 76 anos começou a sentir dores no peito, se afastou da discussão e caiu no corredor da residência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou atendimento. No entanto, o homem morreu logo após dar entrada na Santa Casa da cidade. A família informou que ele tinha histórico de problemas cardíacos.
Continua após a publicidade
Neto foi preso
O neto foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Ele alegou que levou o revólver por “segurança”, mas negou intenção de atirar. A arma foi apreendida, e o caso registrado na Delegacia de Polícia de Itatiba. O corpo do idoso de 76 anos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).