Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Professor é preso e demitido após se masturbar perto de escola no litoral de SP

Quando policiais se aproximaram do veículo, constataram que a denúncia era verdadeira
Professor é preso e demitido após se masturbar perto de escola

Um professor, de 51 anos, foi detido por ato obsceno após ser flagrado se masturbando dentro do próprio carro, próximo à escola particular onde trabalhava, em Guarujá, na Baixada Santista. Ao VTV News, a instituição informou que o docente foi demitido após o ocorrido.

A abordagem ocorreu na manhã de quinta-feira (10), quando policiais militares patrulhavam a Avenida General Rondon e foram alertados por uma testemunha sobre o comportamento do homem. Ao chegarem ao local, os agentes flagraram o professor dentro do veículo, com o celular na mão.

O homem se identificou como professor da escola próxima e foi levado à Delegacia Sede de Guarujá. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como ato obsceno e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). Entretanto, após prestar depoimento, o suspeito foi liberado.

O que diz a escola?

Por meio de nota, a instituição repudiou o episódio, informando que ele foi desligado após a denúncia de importunação sexual fora das dependências da escola. Além disso, o colégio reforçou seu compromisso com a segurança e o respeito na comunidade escolar, tratando o caso com seriedade.

Confira a nota na íntegra:

O [Colégio] vem a público manifestar absoluto repúdio a qualquer forma de racismo, preconceito e violência, especialmente à importunação sexual, diante do lamentável episódio envolvendo um ex-professor da instituição.


Continua após a publicidade

Assim que a direção tomou conhecimento do ocorrido, adotou imediatamente as providências cabíveis, conforme Regimento Interno e desligou definitivamente o profissional. Ressaltamos que o fato aconteceu fora das dependências da escola e fora do alcance da supervisão de nosso time de Portaria e Segurança, mas ainda assim, tratamos o caso com a seriedade que a situação exige.

A conduta em questão configura crime de importunação sexual, o que é inadmissível em nosso ambiente escolar.

O [Colégio] reafirma seu compromisso com a integridade física, emocional e moral de seus alunos, colaboradores e de toda a comunidade escolar. Nossa missão vai além da excelência acadêmica — ela inclui um ambiente seguro, respeitoso e acolhedor para todos.

Autor

Mais lidas
cemitério

Visite o cemitério: Santos abre inscrições para passeio

jacaré resgatado

Jacaré de 40 kg é resgatado em Santos

operacao-pf-2.jpeg

Francês é alvo de operação contra disseminação de conteúdos e racistas em Bragança Paulista

Legendários Grupo Instagram Oficial

Custando até R$ 81 mil, evento do Legendários reúne homens para escalar e fortalecer casamento

Homem é encontrado morto com marcas

Homem é encontrado morto com marcas de facadas em pasto de Piracicaba

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.