fbpx
Search
Close this search box.

Mulher morta durante ação da PM foi enterrada hoje em Santos

O caso está sendo investigado pelo 5° DP de Santos e pela Polícia Militar

Foi enterrada na manhã deste sábado (30) no cemitério municipal da Areia Branca, em Santos, litoral de São Paulo, Edneia Fernandes Silva de 31 anos e mãe de seis filhos. Edneia era cabelereira, mas estava terminando os estudos porque sonhava ser enfermeira. Muito religiosa foi enterrada com a bíblia. O velório foi marcado pela emoção e revolta por parte dos familiares e moradores da comunidade.

Edneia morreu ao ser atingida por uma bala perdida durante uma ação da Polícia Militar na praça José Lamacchia, no bairro do Bom Retiro, por volta das 18h de quarta-feira. Ela conversava com uma amiga sentada em um banco quando foi baleada.

Segundo a versão da polícia, dois homens teriam passado de moto em alta velocidade e ignorado a ordem de parada. Os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. A moto usada pela dupla foi apreendida. De acordo com o boletim de ocorrência, foram 11 tiros trocados. A amiga da vítima, que estava com ela no local, não quis se identificar, mas disse que foi um tiro fatal que acertou Edneia.

Após ser baleada Edneia foi levada para UPA da Zona Noroeste pelos moradores da comunidade e transferida para a Santa Casa de Santos para realizar uma cirurgia, mas não resistiu.

O tiroteio ocorreu em um local próximo onde o soldado Samuel Wesley Cosmo da Rota foi assassinado no início de fevereiro e desencadeou a terceira fase da Operação Verão na Baixada Santista.

O caso está sendo investigado pelo 5° DP de Santos e pela Polícia Militar. Os exames de perícia foram realizados e as autoridades aguardam os laudos.

Em suas redes sociais, Edneia compartilhava fotos dos filhos e datas especiais, como aniversário e réveillon, mas nesta Páscoa a família está de luto.

Autor

Mais lidas

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Adolescente de Rio Claro morre afogado durante excursão escolar

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

Confira as mensagens que Mário trocou com esposa de Igor Peretto antes do crime

VEJA TAMBÉM