A Polícia Estadual da Virgínia Ocidental prendeu um jogador de basquete após ele desferir uma cotovelada violenta contra um jogador adversário durante uma partida em uma escola nos Estados Unidos. A vítima foi socorrida e passa bem. Vídeo registrou o momento da cotovelada que levou o jovem a ser preso.
O caso aconteceu na Harman School, que fica no Estado da Virgínia Ocidental, no dia 27 de fevereiro deste ano. Em vídeo registrado por pessoas que estavam nas arquibancadas, é possível ver o momento da agressão.
Cotovelada de jovem preso foi brutal
No lance, que dura poucos segundos, é possível ver o momento em que um dos atletas faz o arremesso do canto da quadra, mas acerta o aro e a bola volta a ser disputada. A vítima faz um movimento de defesa cercando o garrafão e chega a ter um breve contato com o agressor, mas sem grande impacto.
Apesar disso, enquanto a bola ainda estava no ar, o agressor desfere uma cotovelada com força contra a vítima, que imediatamente para após o golpe enquanto os outros atletas, sem perceber o que havia ocorrido, seguem com a partida.
Vídeo gerou repercussão imediata
Imediatamente após o lance, a vítima começou a sangrar pelo nariz e equipes que ajudaram o atleta tentaram conter o ferimento por quatro horas, até a ferida estancar.
Continua após a publicidade
Ao fim da partida entre Union High School e Harman School, a mãe do atleta agredido procurou as autoridades e alegou que o lance não teria se tratado de ‘algo do jogo’, mas sim uma agressão injustificada.
De posse das imagens, a Polícia Estadual da Virgínia Ocidental analisou o ocorrido e determinou que o caso se tratou de uma agressão. Além disso, o vídeo completo da partida mostraria que o agressor, identificado como Gage Ketterman, passou a partida provocando os atletas rivais e acertando golpes na nuca dos mesmos.
O jovem foi preso no dia 7 deste mês após as autoridades determinarem que a cotovelada foi uma agressão grave.