Após ser mantido em sigilo durante muitas décadas, a CIA revelou em abril arquivos confidenciais que relatam um suposto confronto entre aliens e soldados da União Soviética . O ataque alienígena teria ocorrido durante a Guerra Fria.
Os relatos viralizaram após uma matéria do New York Post. Os documentos em questão foram adquiridos pela CIA (Central Inteligence Agency) após a queda da União Soviética, em 1991.
O relatório foi concebido pela KGB, antigo serviço secreto soviético, e descreve o encontro de um pelotão de soldados do País com um disco voador na Ucrânia durante um treinamento. Ao se deparar com o objeto voador não identificado, um míssil teria sido disparado contra a nave, que foi atingida e caiu.
Ao cair em terra, criaturas, descritas pelos documentos como seres humanoides com ‘cabeças grandes e olhos negros’, deixaram o disco voador na frente dos soldados. Em seguida, ainda de acordo com o relatório soviéticos, os seres teriam se ‘fundido em um único objeto’ que adquiriu uma forma esférica.
Continua após a publicidade
Ataque alienígena virou filme de terror
Na sequência, os documentos afirmam que o local se tornou em uma verdadeira cena de filme de terror alien. A esfera acabou se tornando em algo maior e uma explosão ocorreu. Com isso, uma luz brilhante cobriu todo o local e transformou 23 soldados em estátuas de pedra pura. Apenas duas pessoas teriam sobrevivido.
A nave e os soldados que viraram estátuas foram levados para uma base em Moscou, onde foram ocultados. Em análise do mesmo documento, a CIA aponta que, ‘se o arquivo da KGB corresponder à realidade, esse é um caso ameaçador. Os aliens têm armas e tecnologias que vão além de todas as suposições‘.