Na manhã desta segunda-feira (12), uma idosa de 63 anos acionou o COPI (Centro de Operações Integradas) relatando tentativa de invasão à sua residência, localizada na região central de Limeira. Segundo a vítima, ela possui uma medida protetiva contra o sobrinho, de 31 anos, que é usuário de drogas e tentava forçar a entrada no imóvel.
A Patrulha Maria da Penha, prestou atendimento imediato à vítima, enquanto outra equipe da Guarda Civil Municipal realizou buscas na área. O suspeito foi localizado nas proximidades do Hospital Hapivida, onde atuava como flanelinha.
De acordo com a idosa, o sobrinho com frequência, invade sua casa pulando o muro. A vítimou contou também que tem a guarda do filho do suspeito, um menino de 6 anos.
O homem foi conduzido à Santa Casa de Limeira pela viatura do Canil para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Continua após a publicidade
Patrulha Maria da Penha impede que idosa tenha casa invadida por sobrinho em Limeira
A Patrulha Maria da Penha, em Limeira, é um serviço da Guarda Civil Municipal (GCM) que oferece atendimento, acompanhamento e proteção a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar que possuem medidas protetivas. A iniciativa visa garantir a segurança dessas mulheres e prevenir novas agressões, além de promover o cumprimento das medidas protetivas.