O Campinas Innovation Week (CIW), grande evento de tecnologia, inovação e negócios, acontece de 9 a 13 de junho na cidade. Neste ano, a programação foi dividida em quatro trilhas temáticas que sintetizam todos os temas que serão abordados no evento. São tópicos que têm pautado as discussões na sociedade atualmente, como inteligência artificial, inovação disruptiva, internet das coisas, inovação no varejo, entre outras.
Os organizadores destacam que os conteúdos do Campinas Innovation Week 2025 não apenas compartilham conhecimento técnico e estratégico, como também funcionam como um elo para a aplicação prática das inovações, aproximando pesquisadores e empreendedores de todas as regiões do Brasil. De acordo com eles, o evento fornece insumos relevantes para os formuladores de políticas públicas, contribuindo de forma direta para o aperfeiçoamento dessas políticas e para a identificação das principais demandas e oportunidades no setor de CT&I em nível nacional.
Conheça as quatro trilhas
Institutos de Ciência, Tecnologia e Inovação e Universidades: Apresentações e trocas de experiências envolvendo novas tecnologias, inovação de base científica, gestão da inovação e a criação de ambientes propícios ao desenvolvimento tecnológico, promovendo a conexão entre ciência, produtos e impacto socioeconômico.
Startups: Discussões sobre estratégias de crescimento, inovação disruptiva, captação de investimentos e novos modelos de negócios para startups em diferentes estágios.
Novas Tecnologias e Inovação Aberta: Painéis sobre tendências emergentes como inteligência artificial, internet das coisas, biotecnologia, novos materiais e práticas colaborativas de inovação aberta.
Inovação no Varejo: Trilha dedicada às transformações no setor varejista, conectando empresários e empreendedores às principais inovações e soluções do mercado.
Além das trilhas temáticas, o evento também contará com quatro palcos apresentando atividades simultâneas, dando mais dinamismo às palestras e ações. Os palcos Orange, Blue, Green e Purple serão ocupados por representantes de grandes empresas, startups, instituições de pesquisa, setor público e muito mais. A programação completa pode ser conferida no site oficial e nas redes sociais.