O Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou, na noite desta segunda-feira (26), o impeachment do presidente do clube, Augusto Melo.
Ao todo, a votação teve a participação de 236 conselheiros. 176 votaram a favor do afastamento, 57 contra, além de duas abstenções e um voto em branco.
As abstenções foram de Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo e Kadu Melo, sobrinho do presidente afastado.
Com o resultado desta segunda-feira, Osmar Stabile, vice-presidente do Corinthians, assume temporariamente o cargo. O próximo passo é a convocação de uma assembleia geral, na qual os associados do clube poderão ratificar ou retificar a decisão do conselho.
“Antes de qualquer função administrativa, falo como um torcedor que vive intensamente o amor pelo clube e que, assim como vocês, também se preocupa com os rumos políticos e administrativos da nossa instituição. As valiosas páginas de conquistas e lutas do Sport Club Corinthians Paulista não podem mais ser manchadas por escândalos. Sempre fomos um clube que soube superar momentos de turbulência com raça, coragem e, sobretudo, com a força da união”, disse Stabile ao tomar posse.
Augusto Melo reconheceu derrota
Antes mesmo da votação, Augusto Melo concedeu uma entrevista coletiva e reconheceu que seria derrotado. Ele é investigado por supostas irregularidades no contrato de patrocínio com a casa de apostas VaideBet.
“O jogo não acabou, mas saio de cabeça erguida, dizendo que fiz o meu melhor. A gente sabe que teve erros e acertos, o que é normal, um ano apenas”, afirmou.