A Guarda Civil Municipal (GCM) de Campinas prendeu, na noite desta terça-feira (1º), três homens suspeitos de furtar objetos de dentro de veículos na região do bairro Taquaral.
De acordo com a corporação, os indivíduos suspeitos de furtar os objetos foram abordados enquanto estavam em um Fiat Uno branco, já procurado pela polícia, na Avenida John Boyd Dunlop.
Durante a abordagem, os agentes encontraram dois notebooks no interior do veículo. Questionados, os suspeitos de furtar os equipamentos afirmaram que os itens lhes pertenciam. No entanto, por meio dos dados de login de um dos aparelhos, os guardas conseguiram localizar o verdadeiro dono.
A vítima relatou que o notebook havia sido furtado de dentro do carro enquanto estava na Lagoa do Taquaral. Ao retornar ao veículo, encontrou o vidro quebrado e percebeu que a mochila com o notebook havia sido levada.

Um dos presos aparece em um vídeo gravado no dia 23 de junho, também no Taquaral. Nas imagens, é possível vê-lo puxando uma mochila de dentro de um carro (veja o vídeo abaixo).
Segundo a GCM, o suspeito já havia sido preso por roubo e estava em liberdade há cerca de dois meses. O segundo envolvido também havia sido detido em maio, mas foi solto no dia seguinte. O terceiro tem passagem por violência doméstica.
Diante dos fatos, os três homens e o veículo foram encaminhados ao distrito policial, onde permaneceram à disposição da Justiça pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.