Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

GCM descobre local para desmanche de caminhões em Mogi Guaçu

O desmanche situado em Mogi Guaçu foi descoberto após rastreadores indicarem a localização de um caminhão roubado na sexta-feira anterior.
Depósito de desmanche de caminhões foi encontrado em Mogi Guaçu (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Quatro homens foram presos em flagrante no início da tarde desta segunda-feira (7) pela Guarda Civil Municipal de Mogi Guaçu, após serem vistos deixando um galpão onde estava armazenado veículos, peças e equipamentos com indícios de receptação. O local, situado no bairro Chácara Santa Felicidade, foi descoberto após rastreadores indicarem a localização de um caminhão roubado na sexta-feira anterior.

Segundo a GCM de Mogi, os quatro indivíduos teriam tentado fugir ao perceber a chegada da equipe. Um jovem, de 18 anos, e um outro homem de 34, foram abordados dentro de uma residência próxima, após autorização da moradora — mãe do jovem de 18. Já os outros dois suspeitos foram detidos ao se aproximarem de um veículo estacionado em frente ao imóvel.


Continua após a publicidade

Galpão abrigava acervo de veículos adulterados

Segundo o Boletim de Ocorrência, durante as buscas realizadas com apoio da Polícia Civil, os agentes localizaram dentro do galpão um conjunto expressivo de bens oriundos de crime. Foram apreendidos dois caminhões, quatro cabines, três carrocerias — entre rampas e baús —, uma empilhadeira vermelha, 39 pneus, além de rádios comunicadores, ferramentas, peças automotivas, cilindros de gás acoplados a um maçarico e placas veiculares, algumas em duplicidade.

Os veículos estavam registrados em nome de duas transportadoras. Todo o material apreendido foi encaminhado ao Pátio do Amaral, onde permanece à disposição da investigação.

Prisões, perícia e liberação mediante fiança

Segundo o Boletim de Ocorrência, os suspeitos negarem qualquer envolvimento com o material encontrado e alegarem que não estavam dentro do galpão no momento em que foram vistos saindo do local minutos antes da abordagem. A Polícia Técnica foi acionada, e os peritos compareceram para registrar os vestígios.

A autoridade policial determinou a prisão em flagrante dos envolvidos por receptação. Foi arbitrada fiança de R$ 5 mil para cada um. O advogado dos detidos acompanhou os procedimentos legais, e os quatro foram liberados após pagamento da quantia, mediante alvará de soltura. O inquérito segue em andamento e será encaminhado a unidade especializada para aprofundamento da apuração.


Continua após a publicidade

Autor

  • Iago Yoshimi Seo

    Jornalista de profundidade, autor do livro A Teoria de Tudo Social: Democracia LTDA., ambicioso por política e debates

VEJA TAMBÉM

Congestionamentos Ecovias

Ecovias prevê 265 mil veículos pelas estradas no feriado

'Pediu para ir ao banheiro, entrou na sala e atacou as crianças', explica prefeito sobre atentado

O que o Governador do RS disse sobre ataque na escola da Estação?

Real Madrid Champions League Twitter X

Saiba onde assistir PSG x Real Madrid pelo Mundial

Saiba mais sobre meninas feridas em ataque em escola no RS

Saiba mais sobre o estado de saúde das vítimas do ataque em escola do RS

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.