Dessa vez, a Baixada Santista não foi o destino mais procurado no feriado do Dia do Trabalho. O Litoral Norte de São Paulo, que reúne Caraguatatuba, Ubatuba, Ilhabela e São Sebastião, foi o destino que registrou maior aumento no fluxo de veículos durante o feriado do Dia do Trabalho.
Entre quinta-feira (1) e domingo (4), o movimento de veículos cresceu 25% em relação ao mesmo período da semana anterior. Os dados são da Veloe, hub de mobilidade e gestão de frotas.
Em segundo lugar, ficou a saída de São Paulo em direção ao sentido Sul, com um aumento de 20%. A Baixada Santista vem em terceiro lugar no levantamento da Veloe, com aumento de 19%.
Essa não é a primeira vez que as estradas com destino ao Litoral Norte apresentam a maior variação no fluxo de veículos durante um feriado prolongado. A região costuma ser líder nos levantamentos realizados pela Veloe durante os feriados prolongados como o Réveillon, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes e Dia do Trabalho.
Entre os municípios, Arujá registrou o maior aumento, com 30%, seguido por São José dos Pinhais e Garuva, ambos com 28%, e São Paulo, com 25%.
Continua após a publicidade
Os dados são levantados levando em consideração o número de veículos que utilizam a tag Veloe, aceita em todas as rodovias pedagiadas do Brasil, para passar pelos pedágios de rodovias em todo o país.