Santos abriu 240 vagas para que a população 50+ aprenda a usar smartphones, aplicativos, redes sociais e garantir mais autonomia e segurança no mundo digital. O programa ‘Inovação e Longevidade’ oferece vagas para capacitação gratuita que ensinará técnicas e modos de uso de ferramentas tecnológicas.
Para realizar o cadastro, é necessário enviar nome completo, idade, CPF, telefone de contato e a turma de interesse (confira as opções abaixo) para o WhatsApp (13) 99774-5888, aos cuidados de Ana Bianca Ciarlini. O curso terá duração de sete meses e será realizado no Parque Tecnológico (Rua Henrique Porchat, 47 – Vila Nova, em Santos), a partir do dia 28 de abril, com turmas divididas em três bimestres.
Os participantes terão uma aula por semana, com duração de duas horas, durante seis semanas. A iniciativa visa promover a inclusão digital, a socialização e a autonomia da pessoa idosa, aliando tecnologia da informação ao envelhecimento ativo e saudável. As aulas serão práticas, interativas e com linguagem acessível, sempre com suporte individualizado.
Continua após a publicidade
O conteúdo inclui instruções sobre uso de smartphones e aplicativos essenciais, redes sociais e chamadas de vídeo, noções de cibersegurança e prevenção a golpes online, além de acesso a serviços públicos e de saúde. Além disso, os alunos receberão materiais de apoio e contarão com espaço para tirar dúvidas e reforçar o aprendizado.
Confira as turmas:
- -Segundas-feiras, das 9h às 11h
- -Segundas-feiras, das 15h às 17h
- -Quartas-feiras, das 9h às 11h
- – Quartas-feiras, das 15h às 17h