Policiais Civis prenderam, na manhã deste sábado (29), o homem suspeito de atropelar e matar uma ciclista que passeava em Itanhaém no último dia 23. Condutor da charrete envolvida no incidente, ele foi preso e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ).
A vítima, identificada como Thalita Danielle Hoshino, andava de bicicleta com uma amiga na praia no último domingo (23) quando foi atropelada por uma charrete, que apostava corrida com dois carros e uma segunda charrete.
Ela sofreu um traumatismo cranioencefálico grave e foi internada no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no final da tarde da última terça-feira (25).
Amiga estava com a vítima no momento do atropelamento
Gabriela, a amiga de Thalita, estava com ela no momento do acidente e falou com a VTV, afiliada do SBT.
“Gritei para ela tomar cuidado com o carro, mas a charrete acabou a atropelando. Eles estavam apostando corrida, muito rápido, uns 80 km/h”.
Nas imagens obtidas pelo VTV News, é possível ver Thalita andando de bicicleta com a amiga segundos antes do acidente. Segundo Gabriela, que testemunhou o atropelamento, o condutor da charrete estava apostando corrida.
Continua após a publicidade
A Delegacia Seccional de Itanhaém registrou o caso na ocasião como lesão corporal.
Prisão acontece seis dias após atropelamento
Em nota emitida ao VTV News, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo afirma que policiais civis da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande localizaram e levaram preso o condutor da charrete neste sábado (29).
O suspeito de conduzir a charrete se trata de um homem de 31 anos. Os agentes cumpriram o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. O suspeito foi encaminhado à CPJ e permanece à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem para o esclarecimento dos fatos.