A Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos acusado de violência doméstica contra a companheira e de atear fogo em um colchão no bairro Julieta Cristina, em Bragança Paulista. O caso ocorreu na madrugada da última sexta-feira (4).
Segundo relato da vítima à denúncia, a discussão começou dentro da residência. O companheiro teria lhe dado um tapa na mão, feito ameaças de morte, ofendido verbalmente e cuspido em seu rosto.
Após o desentendimento, o homem levou um colchão até a rua e ateou fogo. Segundo informações da ocorrência, as chamas quase atingiram a rede elétrica da via.
Ainda segundo a ocorrência, o acusado confirmou que incendiou o colchão, mas negou as ameaças e ofensas. Mesmo assim, diante dos elementos apresentados, os policiais o conduziram ao Plantão Central da Polícia Civil.
Ele foi autuado em flagrante por ameaça, injúria no contexto de violência doméstica, e por crime de incêndio.
Bragança Paulista registra casos de violência doméstica
Bragança Paulista contabilizou 828 registros de agressão contra a mulher entre janeiro e junho de 2024, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Do total, 93,84% das vítimas foram mulheres e 73,85% das ocorrências aconteceram em residências ou áreas residenciais da cidade.
Continua após a publicidade
A média, considerando o período, equivale a aproximadamente dois casos por dia ao longo de um ano. Os dados referem-se à localidade onde o delito ocorreu, podendo ter sido registrados em delegacias de municípios distintos.
Apesar do número elevado, houve uma leve queda em comparação ao mesmo período de 2023, quando foram registrados 866 casos. A redução é de 4,39%.
Entre as cidades da região, Atibaia teve 618 registros no primeiro semestre deste ano. Já Amparo não apresentou nenhum caso no período.
