Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (3), na Rodovia Fernão Dias, em Atibaia, sentido São Paulo, suspeitos de tentativa de sequestro.
De acordo com o boletim de ocorrência, um dos indivíduos é um policial militar de 38 anos. O outro já trabalhou como policial penal, mas atualmente não exercia mais a função e apresentou documentos falso durante a abordagem.

Segundo o relato da vítima, ele trafegava pela Estrada Municipal Juca Sanches com sua filha de 15 anos, quando foi abordado pelos suspeitos, que se apresentaram como policiais. Ambos estavam armados e exibiam distintivos.
Em depoimento, a adolescente contou à polícia que os indivíduos afirmaram que levariam seu pai sob custódia. Desconfiado da abordagem, ele tentou se desvencilhar, mas acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo. Os suspeitos fugiram do local.
A vítima conseguiu retornar ao veículo, e a adolescente assumiu a direção com o objetivo de salvar a vida do pai. No entanto, mais à frente, um veículo modelo HB20 interceptou o carro e efetuou novos disparos. Ainda assim, a jovem conseguiu desviar e dirigiu até uma base da Polícia Militar.
Ela relatou o ocorrido aos agentes, que iniciaram patrulhamento e localizaram os suspeitos na Rodovia Fernão Dias. No veículo em que eles estavam foram localizados três algemas, fita durex, uma touca balaclava, uma granada de efeito moral pertencente à Polícia Militar do Estado de São Paulo e a quantia de R$ 1.650,00 em espécie. A dulpa confessou os disparos e informou que haviam sido contratados por uma terceira pessoa para cobrar uma dívida da vítima.
O homem baleado foi socorrido em estado crítico à Santa Casa de Atibaia, com quatro ferimentos por arma de fogo, e passou por cirurgia.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante. As armas foram apreendidas, os veículos passaram por perícia, e os envolvidos permaneceram em silêncio. O caso foi regsitrado como tentativa de homicídio, uso de documento falso e porte ilegal de arma.