A Polícia Civil de Bragança Paulista prendeu em flagrante um dos integrantes de uma quadrilha que, na madrugada do dia 4 de julho, suspeita de arrombar uma loja de celular e furtar diversos aparelhos eletrônicos no centro da cidade. A ação criminosa mobilizou forças policiais de Bragança e Atibaia e terminou com um dos veículos tombado em um barranco da Fernão Dias, além de um suspeito detido.
De acordo com o registro policial, os criminosos utilizaram dois veículos na empreitada: um caminhão com placas adulteradas e um automóvel Volkswagen Voyage. A quadrilha quebrou a porta de aço do estabelecimento localizado na Rua Coronel Teófilo Leme e levou, entre outros itens, ao menos oito iPhones, três aparelhos celulares de origem não identificada, ferramentas e um equipamento DVR.

Informações repassadas por populares ao COPOM auxiliaram na identificação dos veículos utilizados pela associação criminosa. A partir desses dados, a Polícia Militar de Atibaia montou uma barreira no entroncamento entre as rodovias Fernão Dias e Dom Pedro I, onde os dois automóveis foram avistados.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o condutor do caminhão desobedeceu às ordens de parada e iniciou fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, o passageiro arremessou uma sacola na mata e saltou do veículo em movimento. Pouco depois, o caminhão colidiu contra uma árvore e tombou em um barranco. O motorista fugiu pela mata e permanece foragido. Já o passageiro, identificado como Marcelo Gonçalves dos Santos Junior, de 23 anos, foi detido e confessou a participação no furto.
No interior do caminhão foram apreendidos os aparelhos furtados, além de equipamentos utilizados para a prática do crime. Após perícia, constatou-se que o caminhão ostentava placa falsa (ENV-2C19) e havia sido furtado anteriormente.

Voyage colide durante fuga em Atibaia
Simultaneamente à interceptação do caminhão, o sistema de monitoramento de Atibaia localizou o Voyage trafegando pela cidade, possivelmente com o objetivo de resgatar o motorista foragido. O veículo colidiu com um poste na Avenida Prefeito Antônio Júlio Toledo Garcia Lopes, e os quatro ocupantes fugiram a pé, não sendo localizados até o momento.
Dentro do Voyage, foram encontrados um documento de identidade, R$ 34 em dinheiro e objetos relacionados à prática criminosa.
O homem de 23 anos foi preso e autuado em flagrante por furto qualificado mediante concurso de pessoas, receptação de veículo, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo. Ele alegou dores no braço em razão da queda do caminhão e foi encaminhado ao hospital. A autoridade policial de Bragança Pualista homologou a prisão e instaurou inquérito para apurar o envolvimento de outros integrantes da quadrilha.
As diligências seguem em andamento para localizar os demais envolvidos e rastrear a origem dos demais aparelhos apreendidos.