Um adolescente de 15 anos foi baleado na noite de terça-feira (25) em Campinas. Ele é suspeito de roubar celulares de outros três menores durante a saída de uma escola no bairro Residencial São José. O menor foi baleado por um policial militar à paisana.
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial estava de folga em um carro, acompanhado do irmão e de um colega, por volta das 23h, quando presenciou dois indivíduos em uma motocicleta roubando três adolescentes que voltavam da escola.
O agente saiu do veículo e tentou abordar os suspeitos, que tentaram fugir. Um deles arrancou com a moto, enquanto o outro ficou para trás e correu, tentando subir na garupa. Durante a perseguição, segundo o relato do policial, um dos menores levou a mão na cintura, dando a entender que estaria supostamente armado, momento em que o PM efetuou cinco disparos.
O adolescente que estava pilotando a moto foi baleado três vezes, e o outro conseguiu fugir a pé pelas ruas de Campinas. O menor atingido foi encaminhado para o Hospital Ouro Verde, onde permanece internado sob escolta policial. Com ele, foi encontrado um dos celulares das vítimas.
Continua após a publicidade
Logo depois, o segundo autor do roubo foi abordado nas proximidades, escondido embaixo de um veículo. Com ele, os policiais encontraram outros dois aparelhos celulares. O menor infrator foi detido em flagrante.