Um ataque de abelhas africanizadas matou dois cachorros e deixou ao menos sete pessoas feridas nesta terça-feira (14), no bairro Sartori, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Segundo a Prefeitura, sete pessoas receberam atendimento médico.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ação mobilizou 15 bombeiros e seis viaturas. O enxame tomou conta do quintal e das imediações de uma residência na Rua Paraguai. Um adolescente e uma criança precisaram se trancar dentro da casa, mas foram retirados em segurança junto com a mãe. Todos foram avaliados por um médico e encaminhados ao Pronto-Socorro Dr. Edson Mano. Outra criança da família foi levada ao mesmo pronto-socorro pelo pai.

Dois cães foram socorridos e encaminhados para atendimento veterinário, mas não resistiram.
O local foi isolado, e os bombeiros realizaram o procedimento para o extermínio do enxame. No entanto, não foi possível eliminar todas as abelhas devido ao horário e à agitação do enxame. Ainda conforme a corporação, as equipes devem retornar ao local, possivelmente com o apoio de um apicultor e da Defesa Civil, para finalizar o trabalho de remoção ou controle das abelhas.