Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Campanha ‘Doe Sangue Doe Vida’ arrecada mais de 70 bolsas em Nova Odessa

No local compareceram 89 candidatos à doação, dos quais 76 estavam aptos e doaram sangue
doação de sangue

A segunda edição da Campanha ‘Doe Sangue Doe Vida’ de 2025, realizada em prol do Hemocentro do HC (Hospital das Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) encheu o ambulatório de especialidades médicas de Nova Odessa, no último sábado (10). No local compareceram 89 candidatos à doação, dos quais 76 estavam aptos e doaram sangue.

O prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) esteve presente, agradecendo e incentivando a população a doar sangue e, assim, salvar vidas. “Doar sangue é um ato de amor ao próximo e à vida, então é muito importante que as pessoas que podem façam essa doação periódica”, lembrou.

Arrecadação total deste ano é suficiente para salvar a vida de 700 pessoas

Somando o resultado com a primeira campanha deste ano, realizada no mês de fevereiro, já foram arrecadadas 177 bolsas de sangue no total em Nova Odessa, total que pode salvar a vida de mais de 700 pessoas, pois cada bolsa de sangue tem o poder de salvar até quatro vidas distintas.

Promovida pelo Lions Clube e Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria Municipal de Saúde, a segunda campanha do ano foi considerada um sucesso pelos organizadores, principalmente em função da grande presença de mulheres e jovens em geral, públicos que desta vez eram os “alvos” da divulgação do Lions e da Secretaria de Saúde da Prefeitura.

Para Analice Rebeschini, moradora do Jardim São Jorge, doar sangue é um gesto rápido, simples e que salva vidas. “É super seguro, simples e pode salvar a vida de quem está precisando. Se você tem medo, não corre nenhum risco e os profissionais são muito atentos e cuidadosos no processo”, afirmou a jovem.

Momento de demonstrar solidariedade

Os homens também compareceram em peso e demonstraram sua solidariedade e amor à vida do próximo. “Nós precisamos nos sensibilizar e doar sangue para abastecer os estoques dos hospitais, assim, salvamos a vida de muitas pessoas que necessitam”, disse o morador do Recanto Ceci, José Luiz.

“É muito importante doar sangue, pois salvamos muitas vidas. A cada doação, quatro pessoas podem ser beneficiadas. O processo é rápido e muito simples, as pessoas precisam se conscientizar da importância e virem doar”, concluiu o munícipe Valdeir de Assis.

A campanha tem o apoio da Polícia Militar, Colégio Conexão, Escoteiros do Ar, ETEC (Escola Técnica Estadual) e Faculdades Network. As coletas periódicas ocorrem quatro vezes ao ano e visam repor os estoques de sangue do Hemocentro, que cede bolsas para os pacientes do município e de dezenas de outras cidades da região.

“Muitas pessoas não percebem a importância de doar sangue. Doar não dói, não engorda, não emagrece, não afina nem engrossa o sangue e não enfraquece a pessoa. Mas salva até 4 vidas humanas. Sangue não se vende nem se compra, apenas se doa, com amor ao próximo e à vida”, apontou recentemente a presidente do Lions Nova Odessa, Rita Jirschik da Cruz.

Mais lidas
haras-r5eqdxe8kst1nlqx03ytt2if458jbyg8vgtg1r7hgo

Polícia confirma que corpo achado em haras é de mulher atropelada por funcionário do local

Papa igreja católica eleicao conclave Ágatha Depiné Unsplash

Veja, ao vivo, a transmissão do anúncio do novo Papa direto do Vaticano

feminicídio-santos

PM investigará agentes que atenderam caso de feminicídio em Santos

temos-novo-papa

Habemus Papam! Fumaça branca anuncia que mundo já tem um novo Papa

Robert Francis Prevost Papa Leão XIV Youtube

Novo Papa é Leão XIV; saiba quem é

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.