A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (30), uma diarista de 53 anos suspeita de furtar joias de uma residência em um condomínio de alto padrão em Americana (SP).
De acordo com a corporação, a vítima procurou a delegacia relatando que havia notado o desaparecimento frequente de joias, sempre após as faxinas realizadas pela mesma profissional. Diante das suspeitas, uma campana foi montada nas imediações do condomínio.
Durante a abordagem, no momento em que a diarista deixava o local, os policiais realizaram uma busca pessoal e encontraram uma pulseira de ouro escondida em um bolso velado da bolsa que ela carregava. O item foi reconhecido pela vítima como sendo de sua propriedade.
Na sequência, os agentes realizaram vistoria na residência da suspeita, onde encontraram outras joias, aparentemente de ouro, que foram apreendidas para identificação e possível reconhecimento por outras vítimas.
A mulher foi presa em flagrante pelo crime de furto (art. 155 do Código Penal) e encaminhada à unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça.
Diarista presa em Santa Bárbara d’Oeste
Uma mulher de 42 anos foi presa pela Polícia Civil de Americana na tarde desta terça-feira (21), suspeita de furtar residências em um condomínio de alto padrão em Santa Bárbara d’Oeste, onde trabalhava como diarista. Ela confessou o crime.
Segundo a polícia, as investigações tiveram início após duas vítimas registrarem boletins de ocorrência relatando o desaparecimento de diversos bens de valor, incluindo joias avaliadas em aproximadamente R$ 300 mil, roupas, calçados, medicamentos controlados e objetos pessoais.