Um funcionário do Aeroporto Internacional de Viracopos foi preso por importunação sexual contra duas menores de idade, no bairro da Saúde, em São Paulo.
Segundo boletim, as menores de 12 e 14 anos passeavam com um cachorro no local, quando um homem saiu do veículo mostrando o órgão genital e seguindo as vitímas, que conseguiram fugir do suspeito.
Câmeras de segurança filmaram a ação, fazendo com as imagens fossem compartilhadas em grupos de WhatsApp, e assim tornando possível a identificação do carro e do suspeito. Após contato via baixo frequência, o criminosos informou que estava trabalhando em Campinas, no Aeroporto Internacional de Viracopos, retornando para sua residência às 20h. Foi combinado com o suspeito uma averiguação veicular e que o assunto seriaesclarecido no momento da averiguação.
Abordagem do suspeito foi autorizada
Com a abordagem do suspeito autorizada, foi solicitada a presença do responsável pelas menores e das duas meninas para formalizar o boletim presencialmente, devido a gravidade e já que havia sido feito de forma online.
Durante abordagem, o suspeito foi questionado sobre os atos de importunação sexual e acabou confessando o crime. As duas menores e o responsável reconheceram o homem.
Continua após a publicidade
Suspeito agora permanece a disposição da polícia judiciária.
Aeroporto de Viracopos se pronúncia sobre caso envolvendo funcionário

Segundo nota à imprensa, a administradora do aeroporto assim que ficou sabendo do ocorrido, na terça-feira (15), tomou medidas internas de apuração do caso e escolheu rescindir o contrato de trabalho do suspeito.
Ainda de acordo com a nota, a concessionária ABV (Aeroportos Brasil Viracopos) esclareceu que o homem não ocupava nenhum cargo executivo na Companhia e sim o cargo de analista. E complementou que repudia o fato, reforçando seu compromisso com a ética, integridade, a moral e a legislação vigente.