A Guarda Municipal de Campinas apreendeu, na tarde desta quinta-feira (8), diversas porções de drogas, uma máquina de cartão, dinheiro em espécie e telefones celulares em três bares localizados na região central da cidade. Parte dos entorpecentes estava escondida em latas de refrigerante e em embalagens de batata frita. Três pessoas foram detidas — duas mulheres e um homem.
A ação teve início durante patrulhamento preventivo na Rua Visconde do Rio Branco, quando os agentes abordaram frequentadores de um estabelecimento comercial em funcionamento. Durante a revista em um dos proprietários, foi encontrada uma embalagem plástica e latas de refrigerante contendo substância semelhante à cocaína.
Diante da suspeita, os guardas realizaram buscas detalhadas no interior do bar e também em dois estabelecimentos vizinhos. Durante as diligências, foram encontradas porções de cocaína e maconha, além de uma quantia em dinheiro.
Ainda no local, os agentes perceberam um forte odor vindo de um cômodo situado entre dois dos bares. No interior do quarto, foi localizada uma caixa de sapatos contendo uma expressiva quantidade de drogas.
Continua após a publicidade
Os três responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes e permanecem à disposição da Justiça.