Os amantes de games independentes já podem se divertir com o protótipo de ‘Spooky Workers’, um jogo do gênero puzzle-platform (gênero de jogo que combina elementos de quebra-cabeça e plataforma) desenvolvido por Denis Espanhol, morador de Santa Bárbara d’Oeste, por meio de recursos da Lei Paulo Gustavo. O game estará disponível no site.
Com classificação etária de 10 anos e inspirado na temática de sustos e desafios, o Spooky Workers apresenta uma trama envolvente e cheia de humor. O jogador assume o papel de Pedro, um jovem estagiário na Casa de Horrores da Madama Brunna, que precisa provar seu talento para ser efetivado. A cada fase, desafios inusitados exigem soluções criativas para assustar os clientes e impressionar o RH do local.
Com um visual pixel art marcante e uma trilha sonora imersiva, o jogo foi criado pela equipe: Denis Espanhol (Game Design), Henrique Marques (Game Producer), Ronaldo Senna (Programador), Davi Teles (Pixel Artist) e Bruno Iatarola (Sound Design).
O projeto foi realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.
Continua após a publicidade
Lei Paulo Gustavo
A Lei “Paulo Gustavo” é uma forma de atenuar os efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. A pandemia impactou significativamente o setor cultural nos últimos dois anos, sendo um dos últimos a retomarem as atividades. Seu nome é homenagem ao ator que morreu de Covid-19 em maio de 2021, aos 42 anos.