Uma menina de 10 anos chamada Manuela morreu na tarde desta quarta-feira (15) após ser atropelada por um carro modelo Range Rover no acesso da Rodovia Dr. Heitor Penteado, nas proximidades da ponte que leva ao Shopping Iguatemi, em Campinas (SP).
Segundo apurou o VTVNews, a criança estava desaparecida desde o início da manhã, após ter fugido escondida e ido sozinha em direção a casa do avô, no Flamboyant.
A área foi parcialmente interditada para o atendimento da ocorrência, o que provocou lentidão temporária na via, que foi liberada às 16h. O condutor do veículo, que permaneceu no local, prestou depoimento e será ouvido novamente durante o andamento do inquérito.
Nota de pesar da escola
A escola de patinação frequentada pela vítima publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais, lamentando o ocorrido. “
Hoje o céu ganha a estrelinha mais brilhante que poderia existir. É com imensa tristeza que nos despedimos da nossa Manu, nosso doce de criança, nosso exemplo de evolução e todas as infinitas conversas sobre princesas e desenhos”, diz o texto.

Em outro trecho, a escola descreveu a aluna como carinhosa e amorosa, afirmando que seus abraços e alegria farão falta nas aulas. “Sua presença iluminava nossas aulas e sempre vai estar conosco de alguma forma. Obrigado, Manu, acima de tudo por nos ensinar a ensinar.”
Os dois casos estão sendo apurados pelas autoridades competentes, que ainda investigam as circunstâncias dos acidentes.