Uma mulher de 46 anos foi presa na tarde desta segunda-feira (6) após esfaquear o companheiro cadeirante, de 47 anos, no bairro Terras da Capela de Santo Antônio, em Jaguariúna (SP). De acordo com a polícia, o casal estava ingerindo bebida alcoólica no momento da confusão.
Segundo o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal foi acionada para atender uma ocorrência de briga de casal na Rua Jasso, sendo que a mulher teria desferido golpes de faca contra seu marido, o qual é deficiente físico (não possui ambas as pernas).

No local, os agentes encontraram o homem caído no quintal da residência, com grande quantidade de sangue ao seu redor. A equipe acionou o SAMU, que iniciou imediatamente o atendimento à vítima.
No interior do imóvel, os guardas encontraram a mulher em um dos quartos. Ela confessou ter desferido quatro facadas no companheiro. Segundo ela, os dois passaram a tarde bebendo, até que o marido começou a ofendê-la, chamando-a de “traidora” e “biscate”. Ofendida com os xingamentos, ela pegou uma faca que estava usando para cortar carne e o golpeou.
A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal Walter Ferrari e permanece internada em estado estável, com ferimentos nos membros inferiores, antebraço e tórax.

Briga de casal
Em depoimento na delegacia, a suspeita disse que quis apenas dar um susto no companheiro, por ter se sentido ofendida em sua honra, já que, segundo ela, “só faz trabalhar e cuidar dele”.
A mulher relatou ainda que não queria matar o marido e afirmou que, se quisesse, poderia tê-lo feito, pois trabalha como açougueira.
A Polícia Civil investiga o caso e aguarda o depoimento do homem. Já a mulher foi presa em flagrante por lesão corporal grave.