Projeto Base lança Liga Indaiatubana de Beisebol e Softbol

Com a inclusão do Beisebol e Softbol nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, o esporte vem ganhando crescente
Beisebol indaiatuba

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba, em parceria com a Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba (Acenbi), lançou neste domingo (6) a Liga Indaiatubana de Beisebol e Softbol (Libs).

A criação da Libs tem como objetivo proporcionar aos alunos do Projeto BASE e do Esporte Cidadão a experiência de participar de um Campeonato de Beisebol e Softbol. Além disso, a liga oferece a possibilidade de as famílias acompanharem seus filhos em ação, aplicando as habilidades adquiridas nas aulas dos projetos, tudo de forma gratuita.

A equipe de trabalho, composta pelo coordenador do Projeto Base, Alessandro Yuti Jo, e pelo professor Jesus Montenegro, percebeu a necessidade de proporcionar mais jogos aos alunos de 5 a 14 anos. A ideia é ampliar e desenvolver as habilidades aprendidas no dia a dia, fixando as regras e a dinâmica da modalidade. Completa a equipe o professor Lucas Daniel de Lima e o estagiário de Educação Física, Weleson Santos de Almeida.

A criação da Libs permitirá que atletas das categorias da Acenbi (T-Bol, Pré-infantil, Sub-11, Infantil e Sub-13) participem de jogos com maior frequência ao longo do ano.

Com a inclusão do Beisebol e Softbol nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, o esporte vem ganhando crescente popularidade e visibilidade.


Continua após a publicidade

Imagem: Reprodução/ Redes sociais

O Projeto BASE: Referência no Ensino de Beisebol e Softbol

O Projeto BASE é uma referência no ensino e propagação do esporte, não apenas em Indaiatuba, mas em todo o Brasil. Na última sexta-feira (28), treinadores da Seleção Brasileira de Beisebol, da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) e da Major League Baseball (MLB) estiveram na Acenbi para realizar uma clínica para os alunos dos projetos. A tarde foi repleta de aprendizado e diversão, tanto para os pequenos quanto para os jovens atletas, que tiveram a oportunidade de participar de um “Tryout”, expressão em inglês que significa experimento ou teste. Durante o Tryout, os atletas foram avaliados em diferentes dinâmicas, como velocidade, competência técnica, arremessos e muito mais.

“Conheço o Projeto BASE há bastante tempo, e já viemos em outras oportunidades, com a Major League e a Confederação, para realizar clínicas. É muito bom ver que o projeto tem continuidade, consistência e novas atrações. Acredito que essa liga será a primeira no Brasil a promover competições desse tipo e tem tudo para dar certo”, destacou Thiago Caldeira, presidente da CBBS.

A Major League Baseball (MLB) e a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) iniciaram um projeto de longo prazo para fomentar a prática do esporte no país, com o objetivo de acelerar o crescimento da modalidade e melhorar sua infraestrutura.

Mais lidas
WhatsApp Image 2025-03-31 at 09.58.31

Usuário de drogas, neto mata avó com golpes de marreta

Confira mensagens para enviar neste Dia do Filho jennifer kalenberg unsplash

Confira mensagens para enviar neste Dia do Filho

marmitaria-suja.jpeg

Dona de marmitaria em condições precárias de higiene é presa

recém-nascido é encontrado morto em hortolândia

Recém-nascido é encontrado em lixeira de Hortolândia

cachorro salvo

Cachorro atropelado é salvo por outros dois cães de rua

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.