Dois homens foram presos no início da tarde desta sexta-feira (4), com 36 kg de maconha em tabletes prensados, na Avenida Prefeito José Lozano, em Paulínia. A operação foi conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal e, segundo a corporação, os investigadores tomaram conhecimento de que um dos suspeitos buscava as drogas em São Paulo para revender no município.
Os agentes solicitaram a inclusão do veículo do suspeito no Centro de Operações Integradas da GCM-Paulínia, que detectou que o automóvel havia saído de Paulínia com destino a São Paulo na manhã de sexta-feira, o que motivou o bloqueio na entrada da cidade pelos policiais civis e guardas civis.

Quando o veículo retornou ao município, foi imediatamente abordado pelos agentes, sendo conduzido por Luciano Avelino de Luna Pereira, de 45 anos. Ele confirmou que estava transportando a maconha no porta-malas do carro (veja imagens da abordagem).
O indivíduo relatou que as drogas foram encomendadas por um homem já conhecido pelos policiais, Guilherme Correia Fiorini, de 34 anos, que também foi localizado e preso.
Continua após a publicidade
Posteriormente, os policiais realizaram buscas nas casas dos suspeitos, onde também encontraram drogas.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Paulínia e os dois homens seguem presos.