Foto: redes sociais
O corpo de um adolescente, de 16 anos, foi encontrado boiando na praia da Guilhermina, em Praia Grande, na manhã de domingo (9). Luiz Miguel estava desaparecido desde a noite anterior (8), quando entrou no mar da Vila Tupi, por volta das 18h30. A tragédia foi confirmada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).
Segundo amigos, Luiz era morador da Vila Tupi e participava de um projeto envolvendo a Língua Brasileira de Sinais (Libras) na igreja.
Luiz foi descrito por conhecidos como um jovem alegre e simpático. “Conheço ele desde pequeno, sempre amoroso e gentil”, afirmou uma testemunha, que preferiu não se identificar.
Evento na faixa de areia
O garoto desapareceu após entrar no mar com amigos durante um evento na faixa de areia. Segundo o GBMar, a forte correnteza pode ter contribuído para o afogamento, agravando a situação de resgate.
Conforme apurado pelo VTV News, na tarde de sábado, Luiz jogou vôlei e brincou com amigos. Apesar de alerta sobre os riscos do mar agitado, decidiu entrar na água com outro adolescente. Pouco depois, foi visto por um banhista sinalizando para ajuda, enquanto a correnteza o arrastava para o fundo.
Continua após a publicidade
Buscas
A busca começou na noite de sábado, mas foi interrompida ao escurecer, quando foram orientados para retornarem para casa. No entanto, amigos percorreram a orla na esperança de localizá-lo, mas sem sucesso. Bombeiros retornaram na manhã de domingo para continuar as buscas.
O resgate do corpo, encontrado na praia da Guilhermina, demorou devido às condições do mar. Luiz percorreu grande distância, arrastado pela correnteza entre os bairros Vila Tupi e Guilhermina.
Familiares e amigos ficaram desolados. A mãe de Luiz precisou de atendimento médico após desmaiar ao saber da morte do filho. “É um sofrimento indescritível perder alguém tão jovem dessa forma”, lamentou uma pessoa próxima.
Velório e sepultamento
O velório acontece às 14h30 desta segunda-feira (10), no Complexo Central de Funenária e Velório da OSAN, na R. Maria do Carmo Ferro Gomes Ornelas, 82, na Vila Antartica. O sepultamento está marcado para às 15h30, no Cemitério Morada da Grande Planície.