Na tarde deste sábado (4), uma forte chuva acompanhada de granizo atingiu Campinas, causando a queda de pelo menos 15 árvores e cinco galhos de grande porte.
Segundo a Defesa Civil, foram registradas 22 ocorrências relacionadas às chuvas. Campinas permanece em estado de observação, com um acumulado de 72,2 milímetros de chuva nas últimas 72 horas. O maior índice de precipitação registrado hoje foi na região do Taquaral, com 7,3 milímetros.
Uma árvore de grande porte caiu sobre um carro na Avenida Dr. Armando Sales de Oliveira. Um casal estava dentro do veículo, mas não ficou ferido. Apenas danos materiais foram relatados, e o carro sofreu avarias.
De acordo com a Prefeitura, o Bosque dos Jequitibás foi fechado para limpeza e remoção de galhos que caíram na pista de caminhada durante a chuva no início da tarde. A previsão é de que o Bosque reabra normalmente neste domingo (5).
Quedas de árvores
- Jardim Paraíso de Viracopos
- Jardim Proença
- Jardim Campineiro
- Parque Cidade de Campinas
- Vila San Martin
- Jardim Flamboyant
- Parque Alto Taquaral
- Jardim Nossa Senhora Auxiliadora
- Chácaras Primavera
- Loteamento Vila Lafayette Álvaro
- Jardim Chapadão
- Vila Miguel Vicente Cury
- Jardim Dom Bosco
Quedas de galhos
- Cambuí
- Parque Residencial Vila União
- Jardim Proença
- Vila Nogueira
- Jardim Campos Elíseos
Chuva e queda de árvores em Americana
No início da tarde deste sábado (4), um forte temporal também atingiu Americana, trazendo chuva de granizo e causando a queda de árvores de aproximadamente 20 árvores em vários pontos da cidade.
A tempestade, que durou cerca de 10 minutos, foi suficiente para causar estragos na região central e em bairros adjacentes.
Os bairros mais afetados foram: São Domingos, Iporanga e Cidade Jardim. Defesa Civil irá realizar os cortes e limpeza das vias, juntamente com secretarias do munícipio. Não há informação de vítimas.
De acordo com a Defesa Civil do estado, as rajadas de vento em Americana chegaram a 65 km/h, agravando os impactos do temporal.