Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Complexo Rebouças vai ganhar sete quadras na Ponta da Praia, em Santos

Elas vão ampliar o atendimento à população santista
centro_esportivo_reboucas_em_santos_tera_tres_novas_quadras_cobertas_e_mais_intervencoes_7

Um espaço esportivo tradicional de Santos, que ocupa uma área de 23 mil m², vai ganhar mais sete quadras esportivas. Trata-se do Complexo Esportivo Rebouças, na Ponta da Praia.

Serão quatro para esportes de areia, que devem ser entregues neste trimestre, e outras três, sendo duas poliesportivas e uma oficial, para entrega em setembro.

As novas quadras vão ampliar o atendimento à população no equipamento, que já registra a média de mais de 3 mil atendimentos mensais, em 27 atividades gratuitas.

Além de ser mais um incentivo do Município à prática esportiva para melhora da saúde física e mental e integração social, contempla também as necessidades de atletas profissionais.

“Santos é uma Cidade que se destaca pela qualidade de vida e o esporte é um pilar muito importante para essa condição. Além das competições e do esporte de alto rendimento, que também são nossas referências, as quadras possibilitam o acesso das pessoas que querem praticar atividade física, aprender alguma modalidade ou cuidar da saúde. Uma ação importante, que vai beneficiar munícipes das mais diversas faixas etárias”, diz o prefeito Rogério Santos.

Para o secretário de Esportes, Rogério Sampaio, a expectativa é grande para essas obras que vão trazer mais benefícios para todos os amantes do esporte. “Uma das quadras vai ter 40m x 20m, que é a medida oficial para disputas, o que vai elevar o nível do centro esportivo para receber mais competições oficiais”.  

“Em relação às quadras de esportes de areia, além das escolinhas, vamos poder atender a população com vários eventos nos finais de semana. Fora isso, estamos animados para que com tudo pronto, possamos atender mais estudantes das escolas públicas”, ressalta Sampaio.  

Complexo Rebouças em Santos: projetos e obras

Tanto os projetos como as obras das sete quadras esportivas estão a cargo da Secretaria de Obras e Edificações (Seobe), com custo total de R$ 5,6 milhões, recursos do Município.   As quatro quadras para beach tennis, futevôlei e vôlei e modalidades esportivas de areia vão contar com mureta, alambrado, gradil, poste para refletores e luminárias, e piso de areia tratada, rede, fita demarcatória e demais acessórios.


Continua após a publicidade

Complementam a área vestiários com chuveiro acessível.  Já as outras três novas quadras, duas poliesportivas e uma oficial para a prática de futsal e handebol têm área total coberta de 2.820 m² e arquibancada.

“Essa quadra maior foi planejada a partir de um pedido do Conselho Municipal de Esportes para que se pudesse realizar no Rebouças competições nacionais e internacionais”, diz a secretária de Obras e Edificações, engenheira Larissa Oliveira Cordeiro.   

Estrutura robusta do Complexo Rebouças em Santos

As obras vêm reforçar ainda mais a estrutura do Complexo Rebouças, que conta com a única piscina pública aquecida com medidas olímpicas da Baixada Santista que, devido a sua infraestrutura diferenciada, permite receber campeonatos importantes de natação e polo aquático.   

Além disso, possui sala de musculação, playground, concha de malha, ginásio poliesportivo com arquibancada, duas salas multiúso, sala de artes marciais, sala de bike indoor, sala de avaliação física, sala de atendimento médico, sala de esportes adaptados, entre outros espaços.

E a criançada tem um espaço especial, o parquinho infantil, com labirinto 100% acessível, brinquedos adaptados e Castelinho. O local abriga ainda o prédio administrativo da Secretaria Municipal de Esportes (Semes).  

Autor

Mais lidas
A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

IMG_9823

CEO do Santos faz duras críticas em coletiva: “Este clube parou no tempo”

cade

CADE Day debate sobre infraestrutura

Mosquito transmite a febre amarela (Foto: Reprodução / unsplash)

Bragança Paulista confirma quarto óbito por febre amarela em 2025; dois outros estão sob investigação

IMG_9915

Conheça o novo estádio provisório do Bragantino! Investimento de R$ 22 milhões

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );