Após mais de um ano à frente da Seleção Brasileira, Dorival Júnior não é mais técnico do time canarinho. O ex-técnico do São Paulo foi demitido nesta sexta-feira (28). A demissão ocorreu menos de uma semana após uma derrota dolorosa do Brasil para a Argentina pelo placar de 4 a 1. Ainda não se sabe quem deve assumir o cargo do demitido Dorival e a CBF deverá pagar uma multa milionária ao ex-técnico da Seleção.
É verdade que Dorival Júnior foi demitido da Seleção Brasileira?
As primeiras notícias de que Dorival Júnior havia sido demitido do time canarinho começaram a circular por volta das 12h30 desta sexta-feira (28).
Qual era o salário de Dorival à frente da Seleção Brasileira?
O ‘Futebol Americas’, programa da ESPN nos Estados Unidos, estima que Dorival Júnior recebia, por ano, R$ 23 milhões. Agora que foi demitido, Dorival deverá receber uma multa rescisória milionária da Seleção Brasileira e ainda terá seus salários pagos até 2026.
Quem assume o lugar de Dorival após ele ser demitido do Brasil?
O nome que deverá assumir o lugar de Dorival ainda é uma incógnita. O resultado da partida contra a Argentina reforçou o nome de Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid e ‘chefe’ de Rodrygo, Militão e Vinícius Jr, todos jogadores frequentemente convocados para a Seleção Canarinha.
Apesar disso, o italiano segue negando qualquer tipo de contato em caráter oficial com o Brasil e destaca em entrevistas que tem contrato com o Real Madrid.
Apesar disso, para evitar uma nova frustração como a que também vitimou o então técnico interino Fernando Diniz, que dividia a atenção entre a Seleção e o Fluminense à época, o nome de Jorge Jesus também é cotado.
Continua após a publicidade
Ex-técnico do badalado Flamengo de 2019, Jorge Jesus está, atualmente, à frente do Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas o português já chegou a ser cogitado em outras oportunidades para retornar ao futebol brasileiro.
Apesar disso, a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, só confirmou a informação horas depois, por volta das 17h30, logo após uma reunião entre a direção da instituição e o até então técnico da Seleção Brasileira.