O Conselho Deliberativo do Guarani aprovou na segunda-feira (27) o aval para constituição da SAF, após análise e atualização do estatuto social. Esse é mais um passo importante no processo de transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
O tema será encaminhado para votação dos sócios do Bugre, etapa importante para definir se o clube deve seguir para uma mudança no modelo de gestão.
“Foi uma recomendação do Conselho Deliberativo, que avaliou como positivo que o Guarani constitua uma SAF, da qual ele será o proprietário e poderá eventualmente negociar cotas no futuro com um potencial investidor”, explicou o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Dias.
Próximos passos
O Guarani agora depende da adesão da maioria dos sócios presentes na votação. Dessa forma, caso seja aprovada a SAF, uma nova reunião será realizada para as apresentações de propostas dos investidores interessados.
Internamente, um dos nomes que aparecem como um dos interessados é o do empresário Roberto Graziano, parceiro do clube no acordo judicial envolvendo o estádio Brinco de Ouro.

Eleições no Guarani
O processo para transformar o clube em SAF acontece às vésperas do período eleitoral do Guarani, que será em dezembro.
A diretoria do time de Campinas já iniciou o planejamento pensando na próxima temporada, com as renovações do executivo Farnei Coelho e do coordenador Elano Blumer. O técnico Matheus Costa também tem contrato até o final do Campeonato Paulista.
