Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Guarani começa reforma no gramado do Brinco de Ouro e no CT do clube

Obra inclui troca dos gramados do Estádio Brinco de Ouro e do Centro de Treinamento
Guarani começa reforma no gramado do Brinco de Ouro e no CT do clube

Guarani começou uma ampla reforma visando modernizar o clube e já iniciou a troca completa dos gramados do Estádio Brinco de Ouro e do Centro de Treinamento. As obras são conduzidas pela empresa especializada GreenCare Gramados Esportivos.

No estádio da equipe de Campinas, a reforma inclui a substituição total da grama e o nivelamento do campo, com o plantio do mesmo tipo de gramado que será utilizado na final da Copa do Mundo de 2026.

11 anos depois

O superintendente executivo do clube, Marcelo Tasso, explicou que o clube realiza manutenções periódicas no estádio, mas ressaltou a importância de melhorias no gramado do Brinco de Ouro.

“A última grande reforma do Brinco de Ouro aconteceu em 2014, quando recebemos a Seleção da Nigéria durante a Copa do Mundo. De lá para cá, realizamos manutenções importantes, mas agora estamos promovendo uma troca completa, com nivelamento a laser e a implantação de uma grama que será usada na final da próxima Copa do Mundo”.

Marcelo Tasso
Marcelo Tasso, superintendente executivo do clube ao lado direito na imagem / Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC

Fabricio Spolon, gestor da empresa responsável pelas obras, disse que a grama anterior foi totalmente eliminada quimicamente, tirando qualquer chance de contaminação e detalhou como será o processo.

“Utilizamos um equipamento de colheita mecanizada que remove o tecido vegetal e uma fina camada do solo, mantendo o nivelamento original e garantindo uma obra rápida, limpa e precisa. Após essa etapa, realizaremos o preparo do solo, o nivelamento a laser e, em seguida, o plantio da nova grama. A obra está prevista para durar cerca de dez dias”.

Novidades no CT

O Centro de Treinamento do Bugre também ganhará novidades importantes. O campo principal será refeito com o mesmo padrão de qualidade do Brinco de Ouro.

Além da troca do gramado, o solo também passará por melhorias para proporcionar um piso mais macio e uniforme, favorecendo o desempenho e a segurança dos jogadores.

“Pela primeira vez, o CT terá a mesma variedade de grama do Brinco de Ouro, garantindo condições de treinamento equivalentes às do estádio. É uma obra que vai durar mais tempo, cerca de um mês, mas que representa melhores condições para os nossos atletas”, explicou Marcelo Tasso.


Continua após a publicidade

Autor

  • Marcelo Castro

    Colaborador do VTV News e comentarista esportivo. Atua na cobertura dos principais clubes do interior paulista e da Baixada Santista, com destaque para Santos, Guarani, Ponte Preta e Red Bull Bragantino. Também é locutor e produtor na Rádio Mix FM Santos, onde apresenta quadros voltados ao esporte, notícias e entretenimento.

VEJA TAMBÉM

Operação prende três suspeitos de estelionato e apreende eletrônicos de alto valor na região de Indaiatuba (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Operação prende trio suspeito de estelionato e apreende eletrônicos de alto valor na região de Indaiatuba

Jards Macalé, ícone da MPB experimental, morre aos 81 anos (Foto: Reprodução / YouTube)

Jards Macalé, ícone da MPB experimental, morre aos 81 anos

Tragédia evitável: IBI Social quer transformar tecnologia em política pública na COP 30

Tragédia evitável: IBI Social quer transformar tecnologia em política pública na COP 30

Condenado por estupro, ex-jogador Robinho é movido da 'prisão dos famosos' para unidade no interior de SP

Condenado por estupro, ex-jogador Robinho é movido da ‘prisão dos famosos’ para unidade no interior de SP

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.