Premier League: City empata e Haaland perde pênalti; veja o resultado do jogo

Empate amplia sequência negativa do Manchester
images (29)

Foto: Manchester City / Redes sociais

Crise no Manchester City se aprofunda com empate contra o Everton no Etihad Stadium

O Manchester City segue enfrentando um dos momentos mais delicados da era Pep Guardiola.

Nesta quinta-feira (26), os Citizens empataram em 1 a 1 com o Everton, em pleno Etihad Stadium, pela 18ª rodada da Premier League.

Bernardo Silva marcou para os donos da casa, enquanto Ndiaye igualou para os visitantes ainda no primeiro tempo. Para piorar o cenário, Erling Haaland desperdiçou um pênalti no início da segunda etapa.

O empate ampliou a sequência negativa do City, que chegou a quatro jogos consecutivos sem vitória no Campeonato Inglês e estacionou momentaneamente na sexta colocação.

Com apenas uma vitória nos últimos 13 jogos da temporada — um triunfo contra o Nottingham Forest no início de dezembro — o time corre sério risco de ficar fora da próxima Liga dos Campeões, competição que conquistou na última temporada.

Como foi o jogo do City contra o Everton

Desde os primeiros minutos, o City tentou impor seu estilo de jogo ofensivo, controlando a posse de bola e buscando o ataque. Bernardo Silva abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, após assistência de Doku. Porém, a fragilidade defensiva voltou a assombrar o time de Guardiola. Aos 35 minutos, após uma falha de Akanji, Ndiaye aproveitou o cruzamento de Doucouré para deixar tudo igual.

No segundo tempo, o brasileiro Savinho se tornou a principal válvula de escape dos donos da casa. Ele sofreu um pênalti após ser derrubado por Mykolenko, mas Haaland bateu mal e parou nas mãos de Pickford. O norueguês chegou a marcar no rebote, mas estava impedido.

O City seguiu pressionando, mas mostrou nervosismo e pouco poder de criação. Guardiola lançou mão de Kevin De Bruyne e Gundogan, mas as substituições não surtiram o efeito esperado. O Everton, bem postado defensivamente, conseguiu segurar o empate até o apito final.

Ameaça na tabela da Premier league

O resultado deixa o Manchester City sob risco de cair ainda mais na tabela até o fim da rodada. Apenas os quatro primeiros colocados garantem vaga direta na Liga dos Campeões, enquanto o quinto disputa a Liga Europa. Caso o cenário não mude rapidamente, os atuais campeões europeus podem enfrentar um desfecho amargo nesta temporada.

Próximos desafios do City

O Manchester City volta a campo neste domingo (29), às 11h30 (de Brasília), contra o Leicester City, em mais uma oportunidade de tentar reencontrar o caminho das vitórias. Já o Everton encara o Nottingham Forest, também no domingo, às 12h (de Brasília).


Continua após a publicidade

Gols da partida

1×0 (14′ 1T): Doku fez um passe preciso para Bernardo Silva, que dividiu com Branthwaite e finalizou no canto esquerdo de Pickford.

1×1 (35′ 1T): Doucouré cruzou para a área, Akanji falhou na tentativa de corte e Ndiaye aproveitou para empatar.

Haaland perde pênalti: Aos cinco minutos do segundo tempo, Savinho sofreu pênalti de Mykolenko. Haaland cobrou mal, e Pickford defendeu.

Ficha técnica – Manchester City X Everton

Competição: 18ª rodada do Campeonato Inglês
Data e horário: 26 de dezembro de 2024, às 9h30 (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, Manchester (ING)

Cartões amarelos: Mykolenko, Coleman, Mangala, Branthwaite (Everton); Foden (Manchester City)
Gols: Bernardo Silva (14′ 1T, Manchester City), Ndiaye (35′ 1T, Everton)

MANCHESTER CITY: Ortega; Rico Lewis, Akanji, Gvardiol, Aké (Simpson-Pusey); Kovacic (Gundogan), Bernardo Silva; Foden, Savinho, Doku (De Bruyne), Haaland. Técnico: Pep Guardiola.

EVERTON: Pickford; Coleman (Patterson), Tarkowski, Branthwaite, Mykolenko; Gueye, Mangala, Doucouré; Ndiaye. Técnico: Sean Dyche.

O cenário é preocupante para o City, que precisa reagir rapidamente para não comprometer de forma definitiva sua temporada.

Mais lidas
professor abuso.png

Professor é preso suspeito de abusar de adolescente em banheiro público

Dorival Júnior foi demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira rafael ribeiro cbf

Dorival é demitido da Seleção Brasileira e CBF pagará multa milionária

WhatsApp Image 2025-03-30 at 16.13.25

Mulher com licenciamento vencido foge de blitz e bate carro em poste

WhatsApp Image 2025-03-31 at 09.58.31

Usuário de drogas, neto mata avó com golpes de marreta

grávida ameaça médico

Grávida ameaça bater em médico após ele negar atestado

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.