Foto: Gustavo Costas/Racing
Nesta quinta-feira (19), o técnico Renato Gaúcho postou nas redes sociais que chegou a conversar com o Santos, mas não chegou a um acordo. Ele era um dos nomes na lista do Presidente Marcelo Teixeira. Renato, que saiu do Grêmio recentemente, também teve conversas com o Vasco da Gama, só que não fechou contrato.
De acordo com Renato Gaúcho, ele vai seguir descansando nesse momento.
Só que a diretoria do Peixe, que está sem treinador há mais de um mês, quando foi confirmada a saída de Fábio Carille, segue atrás de um comandante estrangeiro.
Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield, foi procurado e chegou a negociar com a diretoria santista, mas não será o técnico do Santos para 2025. O argentino Quinteros está renovando com o Vélez.
Com isso, Gustavo Costas, técnico do Racing, virou a primeira opção da diretoria do Peixe. Costas é argentino, tem 61 anos e também é argentino.
Ele já foi zagueiro no passado. O argentino chegou a treinar a Seleção da Bolívia entre 2022 e 23. Esteve no Al-Nassr, em 2011. Gustavo ainda treinou o Cerro Porteño (Paraguai), Alianza Lima (Peru), Barcelona (Equador) e Santa Fé (Colômbia).
O esquema preferido do técnico é o 3-5-2. Gustavo Costas teve como destaque em 2024 a conquista da Copa Sulamericana contra o Cruzeiro.