Robinho Jr. segue despertando o interesse de grandes clubes europeus. Dessa vez, a promessa do Santos foi acompanhada de perto por olheiros da Inter de Milão durante o clássico contra o Corinthians, disputado na quarta-feira (15), na Vila Belmiro.
A informação foi publicada inicialmente pelo portal ‘UOL’. Além de assistir ao jogo, o staff do clube italiano deve se encontrar com um dos representantes do ‘Menino da Vila’, deixando em aberto a possibilidade de uma proposta futura.
O jogador fez sua estreia no futebol profissional nesta temporada. Atualmente, Robinho Jr. tem seis partidas disputadas e ainda não balançou as redes.
Novo contrato
O jovem assinou recentemente um novo contrato com o Santos, até 2027, e o acordo prevê a permanência por mais dois anos quando ele completar 18 anos. A multa rescisória do camisa 7 do Peixe é de 100 milhões de euros (R$ 644 milhões).

Carreira
Robson de Souza Junior nasceu em 17 de dezembro de 2007. Conhecido como ‘Juninho’, o garoto pediu para ser chamado de Robinho Jr. Ele chegou ao Santos em maio de 2022, após voltar a morar no Brasil e foi aprovado em uma avaliação. No dia 1 de junho daquele ano, o contrato de formação do garoto foi publicado no BID da CBF.
No ano passado, começou a despontar nas categorias de base e se destacar pelo Campeonato Paulista e Copa Buh. Já em 2025, começou a treinar com o elenco profissional e caiu nas graças do torcedor santista.
Apoio de Vojovda
Robinho Jr. foi um dos jogadores mais ovacionados pela torcida santista durante o clássico. Aos 41 minutos do segundo tempo, atendendo ao clamor das arquibancadas, o técnico Vojovda colocou o garoto em campo.
“Entendo o torcedor, queria ver o Robinho antes, mas nós tínhamos jogadores com dificuldades. Poderia sacar o Escobar… Poderíamos trocar o goleiro (Brazão) também, que se machucou. Mas, no momento em que ele atua, falo que, se joga cinco ou dez minutos, precisa jogar bem. Ele vai ser um grande jogador, mas tem que ter efetividade. Ele é bom, inteligente, entende o que falamos. Vamos precisar dele e de todos”.

O garoto de 17 anos é tido como muito promissor, porém, aguarda mais espaço no time titular do técnico Juan Pablo Vojvoda.