Imagens do quilômetro 65 da rodovia A-52, em Sanabria, na Espanha, mostram o estado do carro em que estava o atacante Diogo Jota. O veículo ficou completamente destruído após o acidente que matou o jogador português, de 28 anos, e seu irmão André, de 26, na madrugada desta quinta-feira (3). Partes do automóvel ficaram espalhadas pela via.
De acordo com a imprensa europeia, o acidente aconteceu na província de Zamora enquanto os irmãos viajavam juntos. O carro saiu da pista, bateu e pegou fogo logo em seguida. A tragédia foi confirmada inicialmente pelo jornal Marca e depois pela Guarda Civil espanhola.
Como aconteceu o acidente de Diogo Jota?
As investigações preliminares indicam que o acidente ocorreu durante uma ultrapassagem, quando um dos pneus do carro estourou. O motorista perdeu o controle, e o veículo acabou incendiado após a colisão. As autoridades confirmaram que Diogo Jota e André morreram no local.
Em nota oficial, a Guarda Civil informou que o caso segue em apuração. “Um veículo saiu da pista pela calçada à esquerda. A principal hipótese é que o pneu estourou durante uma ultrapassagem, causando o acidente e o incêndio. Ambos os ocupantes morreram no local”, disse o comunicado.
Liverpool lamenta morte de Diogo Jota
Em comunicado, o Liverpool disse estar devastado com a tragédia e pediu respeito à privacidade da família (veja nota abaixo).
“O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu em um acidente de trânsito na Espanha, juntamente com seu irmão, André. O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicita que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto tentam lidar com uma perda inimaginável. Continuaremos a oferecer-lhes todo o nosso apoio”.
Clubes e torcedores prestaram homenagens nas redes sociais. O Porto, onde Jota ganhou destaque, publicou uma nota de solidariedade à família. A seleção portuguesa também se manifestou.
Quem era Diogo Jota?
Diogo Jota se casou recentemente com Rute Cardoso e deixa três filhos pequenos. Pela seleção portuguesa, Jota marcou 14 gols em 49 partidas e ajudou o time a conquistar duas Ligas das Nações, a última na temporada 2024/25. Ele estava no Liverpool há cinco anos.
Antes de brilhar na Inglaterra, o atacante começou no Paços de Ferreira e passou por Porto e Wolverhampton. Com o Liverpool, conquistou a Premier League, Copas da Liga e a Copa da Inglaterra. André Silva também era jogador profissional e atuava no Penafiel, da segunda divisão de Portugal.