Um homem foi filmado se masturbando e vestindo apenas uma calcinha rosa em um quiosque na praia de Mongaguá, na Baixada Santista. O caso ocorreu na Avenida Mario Covas Júnior, por volta de 00h30, onde câmeras de monitoramento registraram o homem nu durante o ato e caminhando apenas com a roupa íntima.
Conforme apurado pelo VTV News, ele já foi identificado pela Polícia Civil, mas nenhuma denúncia foi registrada até o momento. Caso uma testemunha formalize a queixa, ele poderá responder por importunação sexual.
Segundo a Prefeitura de Mongaguá, a Secretaria de Segurança Pública identificou o suspeito e acionou a polícia para prosseguir com as investigações.
Testemunhas afirmam que o homem já foi visto se masturbando diversas vezes nos bairros Vera Cruz, Vila Atlântica, Centro e outros pontos da praia, frequentemente importunando sexualmente mulheres que circulam por essas áreas. O vídeo obtido pela reportagem registra o caso ocorrido na noite de 7 de abril.
Continua após a publicidade
Homem filmado se masturbando pode responder por importunação sexual
A importunação sexual é caracterizada por toques, gestos ou falas que causam constrangimento em qualquer ambiente. Já o assédio sexual, embora muitas vezes usado como sinônimo, refere-se especificamente a situações no ambiente de trabalho, geralmente envolvendo relações hierárquicas.
Segundo a organização Me Too Brasil, que apoia vítimas de violência sexual, é urgente a criação de campanhas educativas. A advogada e diretora da entidade, Luanda Pires, afirma que qualquer cantada ou atitude que invada a privacidade da mulher pode ser considerada importunação sexual.
“O corpo da outra pessoa não é público, então não toque se não for autorizado”, reforçou ao SBT News.