Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Avião fabricado pela Embraer cai com 67 pessoas no Cazaquistão

Aeronave da Azerbaijan Airlines teria registrado falha nos sistemas de controle e tentou pouso de emergência
avião cazaquistão

*Do SBT News – Cido Coelho

Um avião da empresa aérea Azerbaijan Airlines, modelo Embraer 190, de fabricação brasileira, com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e 5 tripulantes, caiu na madrugada desta quarta-feira (25), na cidade de Aktau, no Cazaquistão.


Continua após a publicidade

De acordo com informações iniciais do Ministério das Situações de Emergência do Cazaquistão e com as agências de notícias russas, ao menos 32 sobreviveram, de acordo com a Procuradoria Geral do Azerbaijão.

De acordo com o próprio governo cazaque, 701 pessoas do serviço de proteção civil e 82 unidades de equipamentos estão mobilizadas na emergência.

O voo de prefixo J2-8243, que seguia de Baku, capital do Azerbaijão, para Grozny, capital da Chechenia, na Rússia, teria registrado uma falha nos sistemas de controle e apoio, o que motivou a tripulação a se preparar para uma aterrissagem de emergência, que não foi bem-sucedida.

A agência de notícias russa TASS compartilhou, nas redes sociais, o momento da queda do avião de fabricação brasileira.

A Azerbaijan Airlines publicou em suas redes sociais a confirmação do pouso de emergência e da queda do avião de passageiros de fabricação brasileira. Assim, a emrpesa aérea relata que em breve deve fornecer mais informações sobre o acidente.

Embraer lamentou o acidente

A Embraer, que lamentou o acidente e informou que a empresa está pronta para ajudar todas as autoridades sobre o ocorrido.

“Estamos tristes em saber do incidente ocorrido hoje nas proximidades de Aktau, Cazaquistão. Atualizações adicionais serão fornecidas assim que mais informações forem confirmadas e a Embraer estiver autorizada a divulgá-las. Estamos prontos para ajudar todas as autoridades relevantes. Nossos pensamentos e solidariedade estão com as famílias, amigos, colegas e entes queridos afetados pelo acidente”.


Continua após a publicidade

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.