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Com a mudança da rede social X, antigo Twitter, veio o aumento da popularidade de um aplicativo similar ao do passarinho azul, o Bluesky.
Criado por um dos fundadores e CEO do Twitter em 2021, a plataforma se tornou um dos principais concorrentes do X, a rede social adquirida por Elon musk. Com sua funcionalidade quase idêntica ao que anos atrás era o twitter, plataforma que permite a publicação de mensagens e produtos audiovisuais permitindo a interação entre usuários do mundo todo.
A diferenciação está na monetização dele, o X contém além das atribuições mais básicas, as funções chamadas de “premium”, que devem ser pagas para serem utilizadas, como, a redução ou extinção total de anúncios, o símbolo de verificado no nome de usúario e participação na recita de anúncios.
Ainda tentando se estabelecer na época de sua criação, a rede da borboleta azul disponibilizava todas as ferramentas gratuitamente, mas só podendo ser usadas por ‘convidados’. No ínicio do ano a plataforma abriu para o público em geral, o que acabou atraindo e aumentando o número de cadastros no aplicativo após a mudança na reformulação do antigo Twitter.
Após a plataforma X ser tirada do ar, as ordens do STF (Supremo Tribunal Federal), no final de agosto desse ano, voltando a funcionar apenas em outubro, a alternativa encontrada pelos seus usúarios foi a migração para a plataforma vizinha, alavancando ainda mais o crescimento do Bluesky que hoje conta com mais de 20 milhões de usúarios.
Hoje com a ascensão estabelecida, o Bluesky hoje não só tem planos para implementar ferramentas pagas, como já testa possíveis atualizações.