O Palmeiras fez o placar mínimo, 1 a 0, pra cima do Cerro Porteño, no Allianz Parque.
O único gol da partida foi marcado por Richard Ríos (imagem: Conmebol Libertadores).
Com o resultado, o Verdão chegou aos 6 pontos e assumiu a liderança do Grupo G da Libertadores.
COMO FOI O JOGO
Logo nos primeiros minutos, Abel Ferreira teve que mexer no Palmeiras, já que Raphael Veiga saiu machucado, com uma lesão no ombro.
Felipe Anderson entrou no time e foi jogar pela ponta, deslocando Estêvão, para o meio, que teve mais liberdade em campo.
Apesar de estar melhor na partida e levando perigo ao gol de Gatito Fernández, o Verdão só conseguiu marcar aos 41 minutos da primeira etapa, com Richard Ríos.
Deu tempo ainda de Gatito fazer outro milagre aos 45 minutos, com duas defesas praticamente nos pres dos jogadores palmeirenses.
Veio o segundo tempo e logo aos 5 minutos, após passe de Felipe Anderson, Vitor Roque balançou as redes, o que seria o primeiro gol dele pelo Palmeiras. Só que a arbitragem viu impedimento no lance e anulou o gol.
Foi uma segunda etapa com os times mais cansados e menos oportunidades para os dois lados.
No finalzinho do 2º tempo, Flaco López teve a chance mais clara de gol da partida, ao cortar um zagueiro do Cerro Porteño e ficar cara a cara com o goleiro Gatito, que se agigantou e conseguiu salvar o gol.
Continua após a publicidade
Final no Allianz Parque, Palmeiras 1 x 0 Cerro Porteño.
RICHARD RÍOS FEZ GESTO DE SILÊNCIO PRA TORCIDA
Logo após marcar para o Palmeiras, Richard Ríos fez gesto de silêncio para a torcida palmeirense, o que gerou revolta em quem estava no Allianz Parque (imagem: reprodução).
O resultado dessa atitude foram vaias e xingamentos para Richard durante todo o segundo tempo, quando ele pegava na bola.
Quando foi substituído, aos 38 minutos do 2º tempo, pediu desculpas para a torcida presente no Allianz, o que amenizou a situação de xingamentos e vaias.

PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Palmeiras é pelo Brasileirão e será o clássico contra o Corinthians.
A partida está marcada pra sábado, às 18h30, em Barueri, com torcida única do time verde.
Pela Libertadores da América, o Verdão só volta a campo dia 24/04, às 19h, contra o Bolívar, fora de casa.