O Palmeiras dominou o Corinthians em jogo na Arena Barueri, que teve torcida única do Verdão (imagem: Palmeiras).
A vitória palmeirense foi por 2 a 0, mas poderia ter sido com placar mais amplo, pelo volume de jogo apresentado.
Os gols foram marcados por Piquerez e Emiliano Martínez. Com o resultado, o Verdão assumiu a liderança provisória do Brasileirão, com 7 pontos e se manteve invicto na competição.
COMO FOI O JOGO
O Palmeiras começou dominando o Corinthians desde o início e marcou aos 14 minutos da primeira etapa, com Piquerez.
Um pouco depois, aos 19 minutos, Martínez marcou um golaço e fez o segundo. 2 a 0 para o Palmeiras.
A partir daí, o time palmeirense só administrou o resultado, mesmo atacando bastante o Timão.
Ramón Díaz estava suspenso e por isso, não ficou no banco. Quem comandou o time corintiano no clássico foi o filho e auxiliar de Ramón, Emiliano Díaz.
O jogador mais lúcido do Corinthians foi Memphis Depay, que procurou o jogo, mas não conseguiu marcar.
Vale lembrar que para o Dérbi deste sábado, o Timão não tinha cinco jogadores importantes. Além das ausências de Hugo Souza, Garro, Gustavo Henrique e Angileri, Igor Coronado também foi desfalque, devido a uma contusão no ombro.
No segundo tempo o Palmeiras continuou pressionando e Vitor Roque marcou de cabeça, mas o VAR anulou, pois o atacante estava em posição de impedimento.
A única chance corintiana foi nos acréscimos da segunda etapa, com Hugo arriscando de fora da área e obrigando Weverton a trabalhar.
Continua após a publicidade
Final na Arena Barueri, Palmeiras 2 x 0 Corinthians.
ESTREIA DO CAMISA 10
Paulinho finalmente estreou pelo Verdão. O novo camisa 10 entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo e foi muito bem.
”Valeu o sacrifício, o esforço. Foi um desafio muito grande. Joguei quase oito meses machucado, com a perna fraturada, chegou um momento que estava insuportável. Foi muito difícil ter que operar, chegar em um novo clube tendo que recuperar”, comentou Paulinho (reprodução: redes sociais Palmeiras).

GRITOS DE “OLÉ”
Depois dos 40 minutos do 2º tempo a torcida palmeirense gritou “olé” em cada troca de passes do Palmeiras até o final do jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada do Brasileirão, quarta-feira, o Palmeiras pega o Internacional, no Beira-Rio. Já o Corinthians, enfrenta o Fluminense, na Neo Química Arena. Os dois jogos estão marcados para 19h30.