Vídeo: Baixada Santista em Ação
Uma menina, prestes a completar três anos, natural de São Paulo, passou por um momento crítico após sofrer uma queda que a deixou sem respirar. O episódio ocorreu na terça-feira (4), em Mongaguá, quando a mãe, em desespero, correu até uma equipe da Polícia Militar (PM) em busca de socorro.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a pequena já estava desmaiada nos braços da mãe quando chegou aos policiais. O soldado Guevara, com rapidez, iniciou a manobra de Heimlich, técnica para desobstruir as vias respiratórias da menina.
Conforme imagens obtidas pela VTV, o PM realizou compressões e impulsos nas costas da criança, que começou a recuperar a respiração e a consciência poucos segundos depois. Apesar da melhora, ela ainda apresentava dificuldade para respirar, o que exigiu mais ações imediatas da equipe policial.
Os policiais, então levaram a família ao hospital infantil mais próximo. Para garantir agilidade, o tenente Cunha utilizou a viatura da PM como escolta e acionou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), garantindo que a criança fosse atendida rapidamente. A criança segue em recuperação.