Polícia revela detalhes do ataque que abalou a cidade de Estação, no norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (08).Um adolescente armado com uma faca invadiu uma escola, resultando na morte de um menino de nove anos, deixando outras duas meninas e uma professora feridas.
De acordo com a Brigada Militar e relatos apurados, o agressor, que era conhecido de professores e equipes da escola, entrou no local sob o pretexto de entregar um currículo. Uma vez dentro, ele pediu para ir ao banheiro e, em seguida, invadiu uma sala do terceiro ano do ensino fundamental, onde atacou as crianças.
O menino que não resistiu aos ferimentos estudava no terceiro ano e foi atingido com cortes na região do tórax. As outras duas vítimas são duas meninas de 8 anos, que sofreram cortes leves na cabeça e foram atendidas no Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. Uma professora de 34 anos também ficou ferida ao tentar intervir no ataque, sendo encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Todos os feridos não correm risco de vida.
Polícia revela detalhes do ataque em escola no RS
O programa Timelime da Rádio Gaúcha ouviu o prefeito de Estação, Geverson Zimmermann, que relatou a ação do agressor: “Ele entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Depois entrou em uma sala de aula e feriu uma das crianças gravemente. Outras duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve.”
Após o ataque, houve tumulto em frente à escola, mas o agressor foi rapidamente imobilizado e apreendido. Segundo a Polícia Civil, as motivações do crime ainda não foram totalmente esclarecidas. No entanto, informações preliminares apontam que o adolescente fazia acompanhamento psiquiátrico há mais de um ano.
“Ainda não há elementos de convicção sobre a real motivação do delito, o que deve ser apurado pela Polícia Civil em breve”, informou o órgão, que segue investigando as circunstâncias e o que levou à tragédia.