Foto: Google / Reprodução
Na noite desta terça-feira (14), um motorista de aplicativo foi alvo de uma tentativa de assalto em Campinas. Durante a fuga, um adolescente de 16 anos, suspeito de participar do crime, morreu atropelado ao pular de um carro em movimento. Outros dois suspeitos, um menor de 14 anos e um homem maior de idade, foram detidos após invadirem o quartel do Corpo de Bombeiros.
Segundo relatos, durante a abordagem criminosa, um dos assaltantes chegou a sacar uma arma, que foi descartada na fuga. Para escapar da ação, o motorista invadiu a contramão de uma avenida, causando a paralisação do trânsito. Com a manobra, os três suspeitos saltaram do veículo.
Dois integrantes do grupo pularam para a área do quartel dos Bombeiros, onde foram detidos pela Polícia Militar e levados ao 1º Distrito Policial. Já o adolescente atropelado foi socorrido ao Hospital Municipal Mário Gatti, mas não resistiu aos ferimentos.
O motorista, que utiliza o aplicativo para complementar a renda, revelou que sua profissão principal é outra. Os ocupantes do carro envolvido no atropelamento também prestaram depoimento, afirmando que vieram do Rio de Janeiro para realizar serviços de manutenção em sistemas de refrigeração.