Um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e chefe do tráfico de drogas na Baixada Santista foi preso dentro de um bar na cidade de Santos, na manhã desse sábado (25).
Ele é conhecido como “Picuíra” e foi alvo da “Operação Verão” da Polícia Militar (PM). Foragido da Justiça, também é acusado de participação na morte de um soldado, que foi executado em fevereiro de 2011 com tiros de fuzil no bairro Emberé, em Santos.
O traficante, de 41 anos, estava pilotando uma moto sem capacete, quando foi avistado por equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) e tentou se esconder dentro de um bar.
Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o homem teria ameçado os policiais militares e estava com duas porções de cocaína.
Ele já havia sido preso no ano de 2019 durante operação do 2º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Santos e possui diversas passagens criminais por roubo e tráfico de drogas.
O caso foi registrado como captura de procurado, drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo e desacato na Central de Polícia Judiciária de Santos.