Criminosos invadiram uma residência e fizeram uma família refém na noite desta terça-feira (4) no bairro Residencial Hípica Jaguari, em Bragança Paulista. De acordo com a polícia, os agentes estavam em patrulhamento quando foram acionados para atender uma ocorrência de roubo a residência em andamento.
No local, os policiais encontraram as vítimas do lado da casa e sinalizaram que os suspeitos haviam fugido para uma área de mata. Segundo a família, o roubo começou por volta das 20h30, quando quatro homens adentraram a residência no momento em que eles estavam jantando.
Ainda de acordo com o relato, o portal principal da casa estava apenas encostado, o que facilitou a ação dos criminosos que obrigaram todos da família, o casal, uma jovem e duas crianças, a deitarem no chão e pediram que entregassem o dinheiro.
As vítimas contaram que os suspeitos estavam armados com facas e pistolas e a todo momento as ameaçavam e a todo momento exigiam dinheiro. Como ninguém na casa portava dinheiro em espécie, os criminosos passaram a obrigar os integrantes da família a fazerem transferência via Pix.
Um dos ladrões disse que iria cortar o pescoço do homem e chegou a tentar golpeá-lo, mas a vítima colocou a mão na frente e conseguiu se defender. Em seguida, ele fez um Pix para a conta de um dos indivíduos no valor R$ 8 mil. Além disso, os criminosos ainda levaram da residência dois televisores e os celulares das cinco vítimas.
Após a chegada da polícia, foi realizada uma busca nas proximidades e um dos envolvidos foi localizado e preso. As duas televisões e um dos celulares foram recuperados.
Já os demais encolhidos não foram identificados e nem presos até o momento. O caso foi registrado como roubo e extorsão mediante sequestro.