Dois irmãos, de 16 e 24 anos, desapareceram na tarde desta quarta-feira (25) no mar da orla do bairro Vila Caiçara, em Praia Grande. De acordo com informações preliminares, o caso ocorreu após um deles tentar ajudar o outro, que estava sendo arrastado por uma corrente de retorno.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), populares alertaram um guarda-vidas sobre o possível afogamento. O agente entrou rapidamente na água para tentar resgatá-los, mas não conseguiu alcançá-los a tempo.
O guarda-vidas chegou a avistar um dos jovens na água e nadou em sua direção. Contudo, a vítima desapareceu nas ondas antes que pudesse ser salva. As autoridades não divulgaram as idades dos irmãos.
Testemunhas na praia também tentaram ajudar no resgate, mas seus esforços foram em vão. A situação gerou comoção entre os presentes.
O helicóptero Águia 05 da Polícia Militar (PM) foi acionado e sobrevoou a área para tentar localizar os irmãos. Apesar das buscas aéreas e marítimas, nenhuma pista foi encontrada até o momento.
As equipes do GBMar interromperam as operações ao anoitecer, mas as buscas foram retomadas na manhã desta quinta (26), conforme informado pela corporação.
Continua após a publicidade
Quem são os irmãos que se afogaram em Praia Grande?
Felipy da Silva de Oliveira, de 16 anos, e Edley Matheus da Silva Ferreira, de 24 anos, são moradores de Santo André, cidade do Grande ABC, localizado na Zona Sudeste da Grande São Paulo.
Segundo infomações do GBMar, o mais velho tentou ajudar o irmão mais novo, quando teriam sido arrastados por uma corrente de retorno. Até o momento, eles não foram localizados.
Felipy tem aproximadamente 1,70 metros de altura e cabelo curto. Já Edley é moreno, tem cabelos pretos cacheados e estava usando um short de cor cinza.