fbpx
Search
Close this search box.

Duas pessoas estão desaparecidas após temporal em Campinas

O Corpo de Bombeiros continuam as buscas nesta sexta-feira (25)

O forte temporal registrado na noite desta quinta-feira (24) em Campinas deixou duas pessoas desaparecidas após serem arrastadas pela enxurrada, segundo levantamento da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

De acordo com a prefeitura de Campinas, em algumas áreas da cidade foram registrados 68 milímetros de chuva durante cerca de 1h30. A Defesa Civil, a Guarda Municipal e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) estão dando apoio ao Corpo de Bombeiros em uma ação na Rua Sylvio Moro, na região do Cortume e Vila Formosa, nas proximidades do córrego Samanbaia, em busca das pessoas desaparecidas.

Desaparecidos

Sara Gabrielli, de 18 anos, foi arrastada pela enxurrada na Rua Sylvio Moro, na Vila Industrial. Moradores e pessoas que passavam pelo local registraram os momentos de apuros que a jovem e as pessoas que tentaram ajudá-la passaram. Veja:

O carro de Sara ficou preso em uma mureta às margens do córrego Piçarrão, ponto conhecido por alagamentos recorrentes. Familiares da jovem estiveram no local acompanhando as buscas durante a noite.

Um homem que tentou auxiliar no resgate contou que fizeram de tudo. “Eu estava segurando ela muito forte e ela falou que ia aguentar, mas a água estava afogando-a e ela foi para o lado de dentro, em vez de vir para o lado de fora. Foi por pouco que não conseguimos”, relatou emocionado.

O segundo registro de desaparecimento foi na Rua Ademar de Barros, no bairro Vila Formosa, próximo ao córrego Samanbaia. Samuel Oliveira Marques, de 22 anos, também foi arrastado pela enxurrada. Segundo familiares do jovem, que acionaram o Corpo de Bombeiros, ele estava em um bueiro no momento em que foi surpreendido pelo forte volume de água.

Uma equipe de resgate também está no local e realiza buscas nas proximidades das galerias de águas pluviais próximas ao córrego.

Veja também:

Mulher é levada pela enxurrada em Campinas

Pontos de Alagamento

A Defesa Civil registrou 11 alagamentos de imóveis por conta da chuva da noite desta quinta-feira, 24/10. Foram 3 ocorrências na Vila União, 2 na Vila Perseu Leite de Barros, 1 na Vila Industrial, 1 na Vila Castelo Branco, 1 na Vila 31 de Março, 1 no Nova Europa, 1 no Jardim Yeda e 1 no Botafogo. Também houve chamados para 3 imóveis em risco: 1 no Novo Campos Elíseos, 1 no Nova Campinas e 1 no São Bernardo. Foram registradas quedas de árvores na Vila Progresso, Chácara Santa Margarida e Jardim Santa Genebra II (Barão Geraldo). Um muro caiu no Jardim Campos Elíseos.

Serviços Públicos colocará 600 homens para desobstruir as vias em que houve quedas de árvores. Os funcionários também farão limpeza de boca de lobo, bueiros e das ruas após a água baixar.

A cidade registrou vários pontos de alagamento:

Av. Anchieta x Rua Major Sólon
Av Orosimbo Maia x Av. Brasil
Av. Dr. Heitor Penteado x Kartódromo
Av. Orosimbo Maia x Rua Com. Querubim Uriel
Av. Princesa D’ Oeste x Rua Frei José de Monte Carmelo
Av. José de Souza Campos x Av. Orosimbo Maia

Toda a região do Cortume.

Há cinco pontos bloqueados:

Av. Orosimbo Maia x Rua Querubim Uriel
Av. Princesa D’ Oeste x Rua Frei José de Monte Carmelo
Av. Heitor Penteado x Kartódromo
Rua Álvaro Muller x Rua Barata Ribeiro
Av. Dr. Carlos de Campos x Curtume

Autor

Mais lidas

Bombeiro de folga salva bebê engasgado com a própria saliva em Praia Grande; Vídeo

Mítico, do podpah, tem vídeo íntimo vazado na internet

Médico “fantasma” que teria recebido R$ 60 mil sem trabalhar é demitido em Valinhos; Vídeo

Deslizamento de terra deixa Rodovia Mogi-Bertioga interditada após forte chuva

Vídeo: grave acidente em Bertioga deixa três mortos

VEJA TAMBÉM