Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

“Enojado”: Ator encontra barata viva em poke havaiano em restaurante de Santos; Vídeo

Jovem recebeu um pedido de desculpas do restaurante, mas declarou que irá buscar reparação judicial
DEF71CC9-5967-4CC1-AB61-B5B3386FC883

O ator e produtor Tales Ordakji, de 27 anos, passou por uma situação revoltante em um restaurante na Rua Tolentino Filgueiras, conhecida como Rua Gastronômica de Santos. Durante um jantar com amigos na última quinta-feira (23), ele encontrou uma barata viva em um pedido de poke havaiano.

Conforme as imagens obtidas, Tales já havia consumido metade do prato, composto por peixe cru, arroz e vegetais, quando notou o inseto por volta das 21h. “A barata estava se mexendo entre o arroz e o salmão cru. Foi uma cena terrível. A comida estava contaminada”, relatou ao VTV News.

Após perceber o problema, o ator chamou o garçom, que acionou o gerente. O responsável pelo restaurante se desculpou e recolheu o prato, mas Tales criticou a postura do local, considerando as desculpas insuficientes.

Ele e dois amigos que o acompanhavam decidiram não pagar pela refeição, chocados com o ocorrido. Além disso, destacou que a experiência arruinou o momento de lazer após um dia de trabalho, que vinha combinando há algum tempo.

Advogado foi acionado após ator encontrar inseto em pedido de poke havaiano

Ordakji qualificou o episódio como irresponsável e criminoso. “Uma barata viva no meio da comida é algo muito grave. Poderia ter ocorrido uma tragédia”, lamentou. Embora tenha decidido não passar por atendimento médico, o ator revelou que passou o dia seguinte (24) com enjoos e náuseas.

“Foi um caso extremo de falta de higiene. Não consigo parar de pensar que, por pouco, não comi aquela barata”, desabafou. Ele também planeja levar o caso aos órgãos públicos competentes para garantir medidas preventivas.

Desde o incidente, Tales contou que ao menos três pessoas o procuraram para relatar experiências semelhantes no mesmo restaurante. Em busca de justiça, Tales registrou um boletim de ocorrência e acionou o advogado Bruno Macedo na sexta-feira.


Continua após a publicidade

Em nota, o advogado afirmou que decidiram ingressar com uma ação por danos morais. “O mínimo que se espera de um restaurante é cuidado e higiene para oferecer alimentos seguros ao consumidor. O fato de a barata estar misturada ao prato mostra que houve negligência no preparo”.

Ator publicou nas redes sociais que encontrou uma barata viva dentro de poke havaiano em restaurante de Santos – Foto: arquivo pessoal

O que diz o estabelecimento? Confira o posicionamento

Em comunicado oficial no sábado (25), o restaurante afirmou que sempre priorizou a qualidade dos alimentos e o cuidado com o ambiente. Além disso, ponderou que, durante períodos de altas temperaturas, o aparecimento de insetos pode ser desafiador, mesmo com padrões rigorosos de higiene.

“Gostaríamos de reforçar que realizamos dedetizações preventivas e periódicas, seguindo todas as normas e recomendações sanitárias. Agradecemos pela confiança de todos e seguimos à disposição para esclarecer dúvidas e ouvir sugestões, pois nosso maior objetivo é continuar oferecendo um ambiente seguro, acolhedor e de qualidade para vocês”.

A controladora de pragas do estabelecimento também se manifestou nas redes sociais, destacando que o estabelecimento realiza serviços mensais de desinsetização e desratização, feitos por profissionais qualificados.

A empresa esclareceu ainda que o serviço de desinsetização deve ser renovado a cada seis meses, mas é realizado mensalmente. Também explicou que “o inseto encontrado pode ter sido confundido com um besouro, que possui aparência similar à de uma barata, mas com comportamento diferente, como o voo”.

Autor

Mais lidas
A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

feriado movimentação

Feriado prolongado de Páscoa deve ter movimentação recorde em destinos de SP

IMG_9823

CEO do Santos faz duras críticas em coletiva: “Este clube parou no tempo”

cade

CADE Day debate sobre infraestrutura

Mosquito transmite a febre amarela (Foto: Reprodução / unsplash)

Bragança Paulista confirma quarto óbito por febre amarela em 2025; dois outros estão sob investigação

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );